Eliminado do BBB e investigado por racismo, Maycon fala em reconhecer erros

“Acho que o que me eliminou foram algumas atitudes erradas e colocações mal interpretadas”, analisa brother que foi eliminado nesta terça-feira (19)

Foto: TV Globo / João Cotta

Em três entrevistas feitas após a saída de Maycon do BBB 19, poucos foram os comentários do brother sobre as atitudes consideradas racistas e de intolerância religiosa dentro da casa. Em conversa com a TV Globo antes da participação no Mais Você, com Ana Maria Braga, Maycon relacionou sua saída com más-interpretações de suas brincadeiras.

— Nem todo mundo gosta do tipo de brincadeira que eu faço. Talvez esse público que me levou a sério ou que me interpretou mal pode ter feito com que eu saísse nesse Paredão. Acho que o que me eliminou foram algumas atitudes erradas e colocações mal interpretadas. Se fosse hoje, eu não falaria muitas coisas que falei.

Na ferramenta stories de seu perfil no Instagram ele afirma que ainda vai se manifestar sobre o assunto.

— Assim que der eu vou falar sobre as polêmicas e das brincadeiras malvistas que eu fiz na casa e hoje está sendo um dia muito corrido, não deu tempo ainda, mas logo irei falar sobre o assunto e vocês vão me entender bem.

Maycon se envolveu em polêmicas após dizer que tinha medo do participante Rodrigo, que assumiu seguir religiões de matrizes africanas. Depois dos comentários negativos, A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar as declarações.