Conheça o MD Codes, técnica que está revolucionando a estética

Foto: Pexels

Por Lidiane Amaral – esteticista

O mundo da cirurgia plástica busca sempre retomar os traços da jovialidade que perdemos ao longo da vida. Uma aparência mais leve, natural, harmoniosa, enfim, um rejuvenescimento, é o que as pessoas procuram. E são diversos os tratamentos que têm esse objetivo. O mais comentado do momento no universo da medicina é o Medical Codes, conhecido como MD Codes, ou traduzindo para o português: Códigos Médicos.

E para entender mais sobre essa técnica, conversei com o médico cirurgião plástico, Dimitri Cardoso Dimatos. Segundo o médico, a técnica consiste em fazer um mapeamento da face por meio de pontos estratégicos através de uma aplicação controlada de ácido hialurônico – uma substância que temos em nossa pele que serve para dar volume e hidratar – em áreas específicas.

“É necessário muito conhecimento da anatomia para detectar quais os pontos estratégicos, já que cada rosto tem um formato distinto, flacidez em pontos diferentes, perda de volume de gordura em áreas específicas e menor ou maior estrutura óssea”, explica Dimatos.

O MD Codes é aplicado para retomar o volume perdido da face. No entanto, é importante deixar claro que a escolha dos pontos de aplicação varia de pessoa para pessoa e só um médico especializado na área é quem pode fazer esse mapeamento.

“Esta técnica é indicada para pacientes predispostos ao envelhecimento precoce da pele, bem como o envelhecimento natural, causado pela ação do tempo. Não se pode afirmar qual a idade ideal. Ele apenas não pode ser realizado em gestantes, lactantes e pessoas alérgicas a algum dos componentes da fórmula”, frisa o médico.

Outra dúvida é sobre o tempo de duração do procedimento. De acordo com Dimatos, o tratamento dura mais de dois anos, no entanto, é importante destacar que tudo vai depender também do produto utilizado e da região tratada, lembrando é claro, que cada paciente tem características únicas.

“E mesmo após esse período (de dois anos), é possível observar ainda uma melhora sustentada das regiões, já que o produto estimula a produção de colágeno na pele”, completa Dimatos.

E como esse tratamento possui um resultado natural, pois repõe o volume perdido com a idade e é minimamente invasivo, realizado apenas com anestesia local, tem ganhado cada vez mais espaço entre os procedimentos mais realizados pelos cirurgiões plásticos.

Leia mais:

Lidiane Amaral: entrando em forma após a gestação

Xô celulite! Veja os tratamentos que podem combater os furinhos

Lidiane Amaral
Esteticista e empresária. Ao longo dos 15 anos que atua na área da estética e beleza, desenvolveu diversos tratamentos com o objetivo de trazer resultados satisfatórios e que ajudem a melhorar a autoestima da mulher. Com dedicação e trabalho se tornou uma profissional diferenciada e de referência na Grande Florianópolis. Atualmente conta com uma equipe altamente qualificada, que segue os métodos desenvolvidos, e que tem o propósito de proporcionar uma experiência de beleza única, com foco no resultando, respeitando sempre a individualidade de cada cliente.