Meghan Markle dá festa para lançamento de livro e faz discurso com mensagem inspiradora

Veja vídeo e fotos!

Foto: AFP

Meghan Markle fez uma festinha no Palácio de Kensington para o lançamento do livro Together: Our Community Cookbook (“Juntos: nosso livro de receitas comunitárias”, na tradução livre). O evento aconteceu na quinta-feira, 20.

A duquesa de Sussex é autora do prefácio da obra, que reúne 50 receitas de voluntárias da Cozinha Comunitária Hubb, que desenvolve um projeto exclusivamente para mulheres de uma região carente de Londres.

As voluntárias fazem parte da comunidade afetada pelo incêndio da Torre Grenfell, em junho do ano passado, que deixou 71 mortos. No verão passado, um grupo de mulheres se reuniu em uma cozinha comunitária para preparar alimentos frescos para suas famílias, amigos e vizinhos.

Meghan é praticamente madrinha do projeto. Ela conheceu o trabalho em janeiro deste ano e, desde então, fez várias visitas à cozinha para conhecer o trabalho. Foi ela quem procurou a editora para publicar o livro.

– Sinto-me muito orgulhosa de viver em uma cidade que tem tal diversidade. Há 12 países representados neste único grupo de mulheres. Isso é impressionante – apontou.

A própria duquesa é considerada uma estrangeira em Londres, já que é natural da Califórnia, nos Estados Unidos.

– Isso é mais do que um livro de receitas, e o que quero dizer com isso é que o poder da comida é muito mais do que apenas uma refeição. É a história por trás da comida. Quando aprendemos a história da receita, conhecemos a pessoa por trás dela – disse Meghan.

Para encerrar, ela deixou uma mensagem sobre união:

– É disso que falamos: nos reunirmos para realmente nos engajarmos, falarmos e podermos celebrar o que nos conecta em vez de o que nos divide. E é isso que eu acredito que é a alma do Together.

Veja o vídeo completo:

O lucro com as vendas do livro vai ser todo revertido ao projeto, permitindo que a cozinha permaneça aberta sete dias por semana e ajude a transformar outras vidas e comunidades através da culinária.

Foto: AFP

Além do príncipe Harry (que tava todo orgulhoso, olha a carinha dele), quem acompanhou o primeiro evento liderado pela duquesa na família real foi a mãe dela, Doria Ragland.

Foto: AFP

Looks? Temos!

Para o evento, a duquesa elegeu um um top preto com um cinto e uma saia mídi da mesma cor, da amiga Misha Nonoo, uma designer americana. A saia plissada tem sido uma das escolhas favoritas de Meghan! Para completar, ela calçou um par de sapatos, também pretos, de Sarah Flint. Na chegada, a esposa do príncipe Harry vestiu um casaco azul royal da canadense Smythe.

Foto: AFP
Foto: AFP