Meghan Markle “ganha” assistente pessoal da Rainha Elizabeth II

Meghan Markle
Foto: AFP

Meghan Markle está mesmo em alta na realeza. Prova disso é que a Rainha Elizabeth II cedeu Samantha Cohen, sua assistente pessoal e pessoa de confiança com quem trabalha há 15 anos, à Meghan. A ideia é que a profissional ajude a duquesa de Sussex a aprender todas as regras e cerimoniais que seu novo cargo na família real exige. Além dos serviços de consultoria, a assistente irá atender a ela e ao Príncipe Harry em suas demandas como casal. Ela vai se mudar do Palácio de Buckingham para o Palácio de Kensington, onde vivem os recém-casados,  segundo o jornal britânico The Times. Saiba tudo sobre o casamento do ano aqui.

– Serão seis meses de escuta. Ela (Meghan) está procurando conselhos de várias pessoas e vai prosseguir com humildade e terá um escritório muito ocupado – afirmou ao jornal uma fonte próxima à família real.

Meghan Markle
Foto: AFP

O “curso” para a monarquia, ainda de acordo com a publicação, terá viagens pelo país e visitas em instituições de caridade. Assim que Meghan ficou noiva do príncipe Harry, Cohen já havia a ensinado detalhes sobre a Commonwealth e sobre o funcionamento da monarquia. No Palácio, a assistente é vista como um “par de mãos seguras” e é bem querida por todos. Ela foi pessoalmente selecionada por Harry para ajudar sua esposa nos primeiros meses de sua nova vida.

Mãe de três filhos e casada, Cohen foi uma das primeiras mulheres a ser contratada em um escritório de mídia do Palácio que já foi dominado por homens. Trabalhando nas Relações Públicas, ela se tornou vice-secretária de imprensa em 2003 antes de se tornar secretária de imprensa em 2007.

Meghan Markle

Além do curso, Kate Middleton é uma das conselheiras da nova duquesa:

– Kate esteve à disposição para ajudar Meghan a ter aquele aspecto real polido (em sua primeira aparição oficial), assim como sua estilista, Natasha Archer, que é a arma secreta de Kate no departamento de estilo – disse uma fonte à Vanity Fair.