Conheça o menino do muro, catarinense que virou meme na web

Catarinense Lucas Paiva fez foto em paredão de Florianópolis em janeiro de 2018 e rende piadas até hoje no Twitter. Foto: Reprodução

Por Júlio Boll, da GaúchaZH

Um muro com uma frase de impacto e uma “cara de sério” bem feita. Foram esses elementos que levaram o joinvilense Lucas Pierre Paiva, de 21 anos, a ganhar o título de “menino do muro”, que faz sucesso nas redes sociais desde janeiro deste ano. A primeira publicação, feita nos primeiros dias de 2018, soma mais de 11 mil retuítes; veja:

 

Lucas estava passando a virada de ano em Florianópolis e, na rua da casa em que estava com amigos, um muro com a pichação chamou sua atenção. A publicação, inocente na época, ganhou grandes proporções, tanto que até uma conta no Twitter e uma página no Facebook foram criadas com os memes do paredão. A foto até apareceu em propagandas de camisetas, e famosas como Ludmilla e Bruna Marquezine compartilharam e curtiram um dos posts.

Lucas conta que chegou a ser reconhecido em um mercado de Curitiba (PR), onde mora atualmente e cursa Relações Públicas na Universidade Federal do Paraná. Outra vez, na sua cidade natal, foi identificado por um internauta em um shopping:

— Sabe aqueles dias em que você simplesmente não liga pra vida e sai de casa com qualquer roupa? Era assim que eu estava e um menino veio falar comigo. Não sabia se ficava com mais vergonha pela minha cara ou pelo crocs que eu estava usando (risos) — disse em entrevista à GaúchaZH.

Focado em sua formação acadêmica, o jovem sonha em seguir na área da comunicação e em trabalhar no próprio Twitter, que considera a sua segunda casa.

Veja mais posts que viralizaram: