Memória do Box: Frei Márcio Lisboa, uma santa visita

Foto: Beto Barreiros

De dois em dois anos os amigos esperam a visita do Frei Márcio Lisboa, natural do norte de Santa Catarina, que vive 32 anos na Europa, grande parte na Alemanha, onde dirigiu um mosteiro na pequena cidade de Redha e atualmente dirige outro na cidade de Wangen Im Allgau, no sul.

Dos amigos que conquistou aqui, os mais queridos são o Dr. Nilton Macedo Machado, que o frei Márcio fez o casamento na Cidade de Rheda, na Alemanha, com a Dra. Iasodara Fin Nish, onde estavam presentes o Dr. Mário Pille com a esposa e outros amigos. Neste final de semana, na comemoração dos 80 anos do Dr. Mário Pille, com 80 convidados amigos, além da alegria contagiante de todos, da ótima comida e boa música, frei Márcio fez a prece e abençoou todos os presentes. Na minha residência, tem lugar cativo. Quando vai embora, todos ficam emocionados.

Frei Márcio, é uma presença doce e marcante com as suas sábias palavras e humildade. É aberto para conversas sobre os momentos atuais e sobre tudo que nos importa com a espiritualidade, fraternidade e simplicidade.

Retornou no dia 20 de janeiro e aí, começou a contagem regressiva para o seu retorno no final de 2021.

Leia também:

Memória do Box: Lurdes da loteria, inesquecível e gratificante relembrar

Memória do box: Aleksandar Mandic, o criador da internet no Brasil

Memória do Box: Arthur Moreira Lima, um gênio da cultura brasileira