Memórias do Box: Guilherme Karan levou alegria para crianças com câncer de Florianópolis

De lá mesmo, telefonava para os outros atores, pedindo para fazerem o mesmo. Rodrigo Santoro, Thiago Lacerda, Giovana Antonelli e Murilo Benício foram alguns dos que levei até lá a seu pedido

Foto: Beto Barreiros

Em 1989, o ator Guilherme Karan, na foto com o também ator Diogo Vilela, veio para Florianópolis apresentar o seu espetáculo, quando conheceu aquela que seria sua companheira por 18 anos, Betina Callado. Desta relação, nasceu o hoje estudante de direito Gustavo Callado Karan.

Discreto e sempre bem humorado, Guilherme vinha com frequência aqui e em todas elas, fazia questão de vir ao nosso balcão no Mercado Público. Ficamos amigos. Jamais chegou sem me trazer um presente. Por causa da nossa amizade, conversei com ele sobre a possibilidade de visitar comigo a ala oncológica do Hospital Infantil Joana de Gusmão e levar um pouco de alegria para as crianças em tratamento.

Topou na hora e fomos fazer a primeira visita. De lá mesmo, telefonava para os outros atores, pedindo para fazerem o mesmo. Rodrigo Santoro, Thiago Lacerda, Giovana Antonelli e Murilo Benício foram alguns dos que levei até lá a seu pedido. Era um querido.

Leia mais Memórias do Box na coluna de Beto Barreiros