Memória do Box: o dia que Ivo Pitanguy e Domenico de Masi visitaram Florianópolis

Ivo Pitanguy

Ivo Pitanguy no Box 32, no Mercado Público de Florianópolis. Foto: Beto Barreiros

Um bom jornalista investigativo é um perigo. Até ficar convencido com as respostas, deixam o entrevistado cansado. Em 2004, fui entrevistado por um da Folha de São Paulo, que depois de muitas perguntas sobre o cardápio, o público que frequentava o Mercado e olhando as fotos  expostas no local, perguntou: “todo dia vem alguém famoso aqui?”

Respondi que sim. Ele insistiu sem acreditar, todo dia mesmo? Repeti sim. Ficou me olhando desconfiado. Para a minha sorte, naquele momento chegou o Dr. Ivo Pitanguy, referência mundial em cirurgia plástica, acompanhado do Dr. Egídio Martorano Filho, que foi seu aluno.

Com a minha expressão de riso contido, foi embora contrariado. Para minha surpresa, retornou no início da noite e com a mesma insistência, perguntou se algumas vezes recebo mais de uma personalidade por dia. Respondi que sim, peguei ele pelo braço e fui até a mesa do italiano Domenico de Masi, autor do Ócio Criativo e perguntei: serve ele? Foi embora sem se despedir, fazendo gestos de deixa para lá.

Leia mais de Beto Barreiros e as Memórias do Box

Aprenda a preparar uma deliciosa feijoada de berbigão

Memória: quando o amor vence a guerra