Encontro em Florianópolis estimula meninas a atuarem no ramo da tecnologia

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas

Meninas na tecnologia
Foto: Betina Humeres, BD, 29/04/2016

 

Enquanto as mulheres são 51,6% da população brasileira, quando falamos na área de Tecnologia da Informação (TI) elas são minoria, tanto nos cursos universitários quanto no mercado de trabalho.

Para ajudar a equilibrar essa realidade, com maior presença feminina nas carreiras de TI, ocorre neste sábado, 6, às 14h30min, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis, o encontro “Meninas Digitais”.

A iniciativa tem como foco estimular garotas, entre 10 e 15 anos, a optar por carreiras em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI). Para participar, é necessário enviar e-mail para computeronthebeach@univali.br informando nome completo, idade, e-mail e telefone. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

O encontro integra a programação do evento Computer On The Beach, que ocorre entre os dias 4 e 6 de abril, no Campus da Univali em Florianópolis, reunindo profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação para discussão de tendências de pesquisa e mercado da computação em suas diversas áreas.

O evento é organizado, pelos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação, da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, com foco no fortalecimento e intercâmbio de experiências entre os participantes, misturando atividades técnico-científicas com atividades de lazer ao ar livre. A programação completa do evento pode ser conferida no site.

Leia também:

“Precisamos de mais mulheres nas áreas de tecnologia e engenharia”

Mulheres no mercado de tecnologia são destaque no RD Summit