Menino catarinense escreve carta para rainha Elizabeth II e recebe resposta

Foto: Reprodução/NSC TV

Com apenas 12 anos, Eduardo Gabriel Vieira, morador de Caçador, no Meio Oeste de Santa Catarina, recebeu uma resposta da rainha da Inglaterra. Foi em dezembro que ele decidiu mandar uma carta para a rainha Elizabeth II e, para a surpresa dele e da família, no dia 19 de fevereiro a monarca respondeu.

Na correspondência, o catarinense disse: “Rainha da Inglaterra eu escrevo esta carta porque sou seu fã e meu sonho é ir visitar a Inglaterra e seu palácio”. Com a ajuda de sua avó Rosilei, a carta foi colocada nos Correios.

— Eu achei meio impossível, né? Porque a gente mora tão distante da Rainha. Mas, eu apoiei ele e perguntei se ele tinha o endereço. O Eduardo foi atrás de tudo, fez a carta em português e depois traduziu para o inglês — relatou a avó.

— Faz 67 anos que ela ocupa o trono da Inglaterra, assim eu comecei a gostar dela e surgiu essa curiosidade na minha cabeça de mandar uma carta pra ela — contou  Eduardo em entrevista à NSC TV.

A resposta chegou escrita por uma assessora à pedido de Elizabeth II.

Querido Eduardo, a rainha quer que eu escreva e agradece pela sua carta, desenhos e fotos coloridas. Sua Majestade ficou satisfeita em ouvir de você e, embora incapaz de lhe responder pessoalmente, a rainha apreciou muito o seu tipo de pensamento por ela no sexagésimo sétimo aniversário de sua ascensão ao trono. Devo lhe agradecer muito, mais uma vez, por ter escrito, e incluí alguns panfletos informativos que você pode gostar de ter

Leia também:

Rainha Elizabeth planeja abdicar ao trono para Príncipe Charles ser coroado rei, diz jornal

Príncipe Charles revela possíveis nomes do bebê real de Harry e Meghan