Menino de cinco anos doa todos os presentes que recebeu em festa de aniversário

Benício e Sara foram até a comunidade do Ramal do Pica Pau, no Acre, para fazer a doação

Benício
Foto: Reprodução/Whatsapp

Bolo, brigadeiro,decoração de futebol e doações. Foi assim que aconteceu o aniversário do acreano Benício, de cinco anos, no dia 27 de agosto, em Rio Branco. Topando a ideia da mãe, a psicóloga Sara Braga, o menino resolveu fazer uma festa diferente dos anos anteriores, e  em vez de ser presenteado, escolheu presentear. Sara sempre notou que o filho tinha muitos brinquedos e que não brincava com todos. Durante uma conversa sobre os presentes de aniversário, Sara explicou para o filho que havia muitas crianças que não tinham com o que brincar, o que comer e que ele tinha muita sorte.  —  São crianças de rua, né?  — perguntou Benício.

Ele colocou a mão na perna de Sara e disse:

-Já sei, mãe. Você quer que eu dê os meus presentes para eles?

Na hora, ela riu e disse que seria legal, achando que a criança não faria isso. Sara, então, perguntou o que o filho achava. Benício afirmou que não ficaria chateado e que existiam muitas crianças que não tinham pai nem mãe como ele. Em entrevista para GaúchaZH, Sara conta que chorou muito após a conversa com o filho e que ficou com medo da reação dele.  —  Conversei com ele todos os dias até o aniversário e ele continuou firme na decisão — relata.

Sara teve o cuidado de avisar os convidados que os presentes não ficariam com Benício e que seriam doados para crianças pobres. Isso fez com que as doações fossem mais plurais, uma vez que os convidados levaram roupas, bonecas e brinquedos unisex. A mãe ficou muito nervosa no dia da festa, com receio de que Benício se arrependesse da doação. Porém, em nenhum momento  isso aconteceu.  —  No dia seguinte, fiquei com medo. Pensei que ele poderia querer abrir os presentes, mas ele não quis abrir nenhum. Ao contrário, ele me perguntou em que dia iríamos entregar  —  conta.

Sara Braga / arquivo pessoal
Benício e a mãe durante a festa de aniversário. Foto: Sara Braga / arquivo pessoal

Como os dois estavam com viagem marcada, a mãe explicou que entregariam quando voltassem. E, no dia 9 de setembro, Benício e Sara foram até a comunidade do Ramal do Pica Pau, no município de Rio Branco, para fazer a doação. Felizmente, o número de presentes foi exato e nenhuma criança ficou sem. E quem entregou cada presente, na mão de cada criança, foi Benício. Após, o único momento em que ele ficou chateado foi por ter que ir embora e não poder passar o dia brincando com as crianças. Viciado em futebol, ele ficou triste por não poder continuar jogando com um menino que havia ganhado uma bola.

Leia também: 

Pizzaria oferece 10 mil pizzas grátis para quem tatuar o logo da empresa

Estudante de Medicina monta receita especial para paciente analfabeto

Reencontro em aeroporto de homem com síndrome de Down e pai comove redes sociais