Descubra se alguém leu sua mensagem no WhatsApp mesmo sem “confirmação de leitura” ativada

Chega de "visualizei, mas não respondi"

whatsapp
Foto: Reprodução/Whatsapp

Que atire a primeira pedra quem nunca visualizou uma mensagem no WhatsApp, leu o conteúdo e deixou para responder depois. A função de confirmação de leitura, dos dois tíques azuis que mostram quando uma mensagem foi lida, pode ser desabilitada pelo usuário nas opções de privacidade do aplicativo e isso possibilita que a pessoa veja a mensagem sem quem enviou saiba. O famoso “visualizei, mas não respondi”.

Se você você odeia quando isso acontece e quer saber se a pessoa está ignorando suas mensagens – ou se está apenas ocupado -, existe um truque no aplicativo que pode ajudá-lo. A dica funciona tanto no Android quanto no iOS. Confira no tutorial abaixo:

Entre no WhatsApp e digite a mensagem que você quer enviar para o contato. Caso os recibos de leitura estejam desabilitados, os tíques duplos irão aparecer como cinzas e você não saberá se a mensagem foi lida ou não.

Mas o truque a seguir vai ajudar  a descobrir. Envie um áudio para o contato. Não tem duração mínima necessária e pode ser só o som ambiente. Depois disso, se o usuário clicar para ouvir o áudio (achando que você não saberá), os dois tiques azuis irão aparecer. Isso acontece mesmo se ele estiver com os recibos de leitura desativados.

Pronto, agora finalmente você irá saber se o crush está ignorando ou apenas ocupado.

Leia mais:

Saiba como usar fontes diferentes no WhatsApp

Como ouvir áudio do WhatsApp sem que o remetente saiba

WhatsApp Status: saiba como esconder publicações de contatos específicos