Meu Olhar Fotográfico: exposição do fotógrafo Renato de Souza acontece no sábado na Capital

Foto: Renato de Souza/Divulgação

Uma das mais tradicionais ruas do centro de Florianópolis recebe mais uma edição do  Varal da Trajano. No próximo sábado, 27, a rua recebe a exposição “Meu Olhar Fotográfico”, do fotógrafo Renato de Souza. A mostra acontece das 8h às 14h, em frente ao Palácio Cruz e Souza, ao ar livre. Em caso de chuva o evento será transferido para o sábado seguinte.

Em sua 45ª edição, o Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Fundação Franklin Cascaes, do NEFA e da Hahnemühle.

Varal da Trajano
Registro da primeira exposição do fotógrafo na Rua Trajano. Foto: Kleber Steinbach/Divulgação

Meu Olhar Fotográfico

Essa é a segunda exposição do fotógrafo Renato de Souza, que faz registros há mais de 20 anos. As fotos da exposição Meu olhar fotográfico trazem registros de lugares de Florianópolis e também fotos feitas em viagens do fotógrafo por outros estados do país.

— A fotografia não é feita só de regras e técnicas e não é apenas isso que vai fazer uma foto ser boa. Temos que saber olhar com os nossos sentimentos, enxergar objetos, cenários, personagens e conceitos que não são visíveis a olhares comuns. Quando consigo criar fotografias diferentes, bonitas e com personalidade, significa o êxito do Meu Olhar Fotográfico. Este processo de criar fotografias, vai me condicionando naturalmente para imprimir uma assinatura em minhas imagens — destaca Souza.

Leia também:

Registros da Rússia são tema da primeira exposição do fotojornalista Diorgenes Pandini

Fotógrafa estreia exposição sobre amor em Florianópolis