Michelle Obama é a mulher mais admirada de 2019, segundo estudo

A ex-primeira-dama é seguida por Oprah Winfrey e Angelia Jolie na preferência dos participantes

michelle obama
Foto: Divulgação

Sim, Michelle Obama é a mulher mais admirada do mundo. Segundo um estudo realizado pelo YouGov,  a ex-primeira-dama norte-americana ficou em primeiro lugar na lista de figuras públicas femininas que o público mais admira. Em segundo está a apresentadora Oprah Winfrey, seguida da atriz Angelina Jolie.

Seu marido, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, também se mostrou ainda muito popular, ficando em segundo lugar na lista dos homens mais admirados. No topo da lista masculina estava Bill Gates, pelo segundo ano consecutivo.

Michelle tem feito debates importantes e inspiradores nas suas palestras e redes sociais. Em seu discurso, incentiva meninas adolescentes a conquistarem oportunidades. Seu projeto Girls Opportunity Alliance arrecada fundos para capacitar meninas adolescentes por meio da educação.

— Uma coisa que ouço frequentemente das mulheres em todo o país é o quão difícil é nos colocarmos em primeiro lugar. Somos as primeiras a nos importar com nossos amigos, com nossa família, com nossos colegas de trabalho, mas somos as últimas nas nossas próprias listas. A boa notícia é que podemos fazer uma mudança. Eu vi isso acontecer na minha própria vida. E isso começa com todas nós mulheres pesquisando em nós mesmas e em nossas histórias – e compartilhando umas com as outras — escreveu Michelle em um post no seu Instagram.

Além de uma referência na moda e na imagem de autoconfiança, seu livro, “Minha História”, lançado no fim do ano passado, já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo todo. É um relato íntimo, poderoso e inspirador da mulher de trajetória profissional ímpar que se viu como primeira-dama da nação mais poderosa do mundo. As mais de 400 páginas trazem suas memórias como esposa e mãe que deu conta de carreira, aspirações profissionais, propósitos de vida, maternidade e casamento.

Segundo a pesquisa, as 20 mulheres mais admiradas no mundo em 2019 são:

1. Michelle Obama

2. Oprah Winfrey

3. Angelina Jolie

4. Rainha Elizabeth II

5. Emma Watson

6. Malala Yousafzai

7. Peng Liyuan

8. Hillary Clinton

9. Tu Youyou

10. Taylor Swift

11. Madonna

12. Angela Merkel

13. Deepika Padukone

14. Priyanka Chopra

15. Ellen Degeneres

16. Aishwarya Rai

17. Sushmita Sen

18. Theresa May

19. Melania Trump

20. Yang Mi