Microagulhamento: saiba tudo sobre o tratamento queridinho das famosas

Como é realizado? Dói? Que resultados esperar? Tire suas dúvidas

microagulhamento
Foto: Pexels

O principal objetivo do microagulhamento é a indução percutânea de colágeno, a criação de novos vasos sanguíneos e uma vasodilatação, promovendo a oxigenação e nutrição dos tecidos.

O procedimento é realizado com um roller composto por pequenas agulhas que promovem microperfurações na pele, que são responsáveis por gerar um processo inflamatório no local capaz de estimular os fibroblastos – as células responsáveis pela produção de colágeno. As indicações são muitas. Ele é utilizado para redução da pigmentação de manchas, melasma, estrias, alopecia, cicatrizes de acne, poros dilatados, redução de rugas, cicatrizes, rejuvenescimento e flacidez de pele.

Como é realizado?

O procedimento inicia com uma higienização e assepsia no local. Logo após é aplicada uma pomada anestésica, que fica agindo por alguns minutos. Na sequência, é iniciado o microagulhamento e a aplicação dos cosméticos apropriados para cada tratamento, chamados de Drug Delivery.

Dói?

Se for aplicada uma pomada anestésica de alta potência, o procedimento torna-se bem suportável. Pode haver um desconforto em algumas regiões mais sensíveis, mas isso vai depender muito da sensibilidade de cada paciente.

Que resultado esperar?

A redução das manchas e a melhora da qualidade da pele são vistas após 15 dias da primeira sessão. Em alguns casos são indicadas três sessões do tratamento, sendo uma
aplicação por mês.

Contraindicações

O microagulhamento é contraindicado para gestantes pois devido alterações hormonais o risco de hiperpigmentação é muito grande, pessoas com tendências a queloides e pessoas com infecções ativas no local da aplicação como herpes.

Leia mais colunas de Lidiane Amaral

Lidiane Amaral
Esteticista e empresária. Ao longo dos 15 anos que atua na área da estética e beleza, desenvolveu diversos tratamentos com o objetivo de trazer resultados satisfatórios e que ajudem a melhorar a autoestima da mulher. Com dedicação e trabalho se tornou uma profissional diferenciada e de referência na Grande Florianópolis. Atualmente conta com uma equipe altamente qualificada, que segue os métodos desenvolvidos, e que tem o propósito de proporcionar uma experiência de beleza única, com foco no resultando, respeitando sempre a individualidade de cada cliente.