Millennial pink e greenery são as cores da vez na decoração

living - Juliana Pippi - Foto Denilson Machado, divulgação

Living Cor de Rosa, Carvão – Foto Denilson Machado, divulgação

Todos os anos a Pantone lança uma paleta de cores que vão dominar a decoração e a moda. Em 2017, o millennial pink, um rosa claro, e o greenery, uma tonalidade de verde, estão em todos os lugares. Basta dar uma olhada nas coleções e nos projetos pra ver que, sim, os tons já fazem parte do nosso dia a dia.

A arquiteta Juliana Pippi se inspirou na obra da cantora Marisa Monte para criar um ambiente usando o rosa da moda, combinando a cor com o preto. Intitulado Cor de Rosa, Carvão, o living tem referências do millennial pink, criando uma atmosfera feminina forte e com personalidade.

– Desde o ano passado, tanto nas passarelas quanto no home décor, o rosa claro predomina. Então falando da paleta, o rosa compõe bem com o branco, passando pelo bege, cinza, grafite e chegando ao preto. O greenery também chegou com força e este ano apresenta tons mais esmaecidos, em uma composição mais ousada vai bem com rosa claro – explica a arquiteta mostrando que é possível combinar as duas cores que estão em alta.

Para usá-las não há regras. No entanto, a arquiteta recomenda alguns cuidados para não deixar o ambiente pesado ou exagerado. Uma ideia para acrescentar o greenery na casa, por exemplo, é investir em plantas.

– Dica para quem deseja começar a introduzir uma cor ousada em casa. Escolha uma cor que vc goste para aplicar nos acessórios como almofada e vasos sobre uma base neutra, como o branco e o cinza – recomenda.

Deatlhe – Living Cor de Rosa, Carvão – Foto Denilson Machado, divulgação

Confira mais inspirações:

.