Minas Trend: 24ª edição do evento trata da democratização da moda

Evento de abertura reuniu 17 estilistas selecionados pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga. Foto: Novo Fotografia

A cidade de Belo Horizonte está recebendo até sexta-feira a 24ª edição do Minas Trend, que revela e apresenta nomes importantes da cena criativa mineira e é considerado um dos principais acontecimentos de moda do país. Com o tema “Em Dias de Sol”, o evento exibe as tendências da Primavera/Verão 2020.

São desfiles, fashion talks, palestras, shows e feira gastronômica. O Minas Trend também reúne 187 expositores – 81 vestuário, 69 joias e bijuterias e 37 bolsas – distribuídas em 253 estandes. A previsão é que mais de 15 mil visitantes passem pela Expominas durante os quatro dias de evento.

Na noite de abertura, realizada na última segunda-feira, 17 estilistas selecionados pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga, apresentaram para os convidados cinco looks inspirados no tema desta edição. O styling do desfile foi assinado por Mauricio Ianes e beleza por Ricardo dos Anjos.

Oficialmente aberto para o público nesta terça-feira, o Minas Trend trouxe uma novidade, pela primeira vez em 10 anos desfiles coletivos podem ser acompanhados no vão central do evento. A ação é uma tentativa da organização de tornar a moda mais democrática, como apontou o estilista Ronaldo Fraga.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mais do #DesfileColetivo. #MinasTrend #24MinasTrend #EmDiasDeSol #MWVerão2020

Uma publicação compartilhada por Minas Trend (@minastrend_) em

– Hoje esse evento se faz importante não só para o meio da moda, mas principalmente para cultura mineira. Sempre tentamos estabelecer um diálogo dessa frente com outras. O que parecia uma loucura há 10 anos atrás, hoje vem ganhando espaço, principalmente o fato de abrirmos as portas. É permitir que a cidade venha até aqui. Não nos enganemos, apesar de tudo que vivemos hoje no Brasil, a ordem é democratizar. É democracia em todos os setores, e para isso a moda vai ter que abrir as portas e abrir o diálogo com as frentes que ela sempre negou, com consumidores que ela nunca enxergou.

O estilistas também aproveitou o evento para fazer seu manifesto sobre a morte de um homem no Rio de Janeiro depois que o carro em que ele estava com a família foi alvejado por 80 tiros de fuzil disparados por militares do Exército.

* A jornalista viajou a convite do Minas Trend.

Leia também:

Aos 78 anos, moradora de Floripa faz sucesso com looks no Instagram

Artesanato de tranças com palha de trigo reascende tradição no interior de Santa Catarina