Moda masculina: o que nunca sai de moda?

Foto: Pexels

Seguir tendências e aderir a algumas novidades são alguns dos novos comportamentos entre os homens, no que se diz respeito a se vestir nos dias de hoje. Aquela época em que o guarda roupa masculino era simples, sem graça e padronizado já era! Hoje, o homem está cada vez mais antenado e evoluiu muito para aceitar e fazer uso de peças mais ousadas, ou que sigam novos padrões para se sentir mais estiloso e descolado. Mas os meus amigos podem ficar tranquilos, pois não é preciso trocar o guarda roupa de seis em seis meses para se sentir inserido na moda. Há inúmeras peças que são atemporais e fazem o look ser mais despojado e atual. Muito se pode reutilizar, até porque o conceito de moda sustentável, onde você pode reaproveitar peças antigas e fazer o seu estilo, nunca esteve tão em alta! Então, tome nota e saiba aquilo que não pode faltar no seu armário e que nunca sai de moda.

Camisas xadrez

Foto: Herig/Divulgação

Definitivamente, o xadrez nunca sai de moda! Ainda mais em estações mais frias como a que estamos vivendo agora! O xadrez é um grande clássico entre os homens e pode ser usada de diversas maneiras. Preferencialmente, o cara que quer se sentir no style, deve combinar camisas xadrez com bermudas e calças neutras, de tonalidade lisa. Não fica agradável aos olhos ter um look xadrez pra camisa e listras para calças, não é?! Tem que ter bom senso! Nas vitrines de shoppings, sejam em lojas de grifes ou em lojas de departamento, é comum você encontrar camisas xadrez de vários estilos e cores diferentes. O vermelho, usado no xadrez, chama a atenção feminina, pois, segundo estudos, elas acham a cor sedutora e expressiva. Outra dica bacana é usar o xadrez como camadas, sobrepostas a outras peças como por cima de camisetas ou por baixo de jaquetas. O look fica super despojado e te dá grande estilo, em qualquer época do ano e da sua vida!

Roupas em Jeans

Originário da França e espalhado para os Estados Unidos, o jeans sempre teve aquela pegada resistente, durável, flexível e confortável de usar. Pouca gente sabe, mas inicialmente, o jeans era em cor marrom e ganhou a cor azulada que conhecemos em 1890 por Levi Strauss, o grande responsável pela difusão desse tecido. Desde 1930, quando houve um boom mundial, sendo amplamente difundido pelo cinema em filmes de cowboys, o jeans conquistou os armários dos homens. Sejam com calças, camisas e jaquetas, ao longo da história, vem se modificando em suas versões desbotadas, destroyed, que são aquelas peças com rasgos e até em outras cores. Há uma boa aceitação por essas peças pelo fato de que o jeans é um tecido versátil, descolado, combinando com grande parte das ocasiões, sejam casuais ou esportivas. Uma curiosidade é que camisas e jaquetas jeans são umas das peças que as mulheres mais gostam de ver no guarda roupa masculino, sabia?! Investe em uma boa calça e jaqueta que você vai ter uma aliada na moda por anos!

Tênis branco

Foto: Adidas/Reprodução

Sim sim, ele é um grande clássico e pode ser aliado a diversos looks escolhidos por você. Com certeza, é uma das peças mais versáteis do guarda roupa, porque combinam com vários estilos. Ter um tênis todo brancão em um look monocromático de uma outra cor, por exemplo, pode te diferenciar em meio a tantos looks sem graças por aí! Sem contar que dá um certo destaque pro pisante! Há uma grande tendência atual de usar calças mais curtas, com tornozelos mais a mostra e você pode (e deve) usar um par de tênis brancos sem meias ou com as meias não aparentes! Fica estiloso, moderno e super casual!

Camisetas Lisas

Foto: Beagle/Divulgação

Não há nada mais fácil de combinar com outras peças do que camisetas de uma única cor, lisa e sem estampas. “Ah Guigão, mas é tão sem graça! ”. Isso é muito relativo, amigo! Com camisetas lisas, você tem inúmeras combinações de estilo. Você pode usá-las de maneira mais casual com um blaser e um calça de alfaiataria, por exemplo, ficando com um look bem diferenciado. Você pode usar com outras peças como camisas e jaquetas mais notórias, te dando grande estilo. Elas ainda combinam com calças, bermudas ou shorts estampados nas suas mais variadas formas, ou você pode ainda, só combinar com acessórios os evidenciando, como pulseiras, colares, chapéus e relógios, por exemplo! O céu é o limite pra camisetas lisas. Vale a pena ter algumas delas!

Viu só! Garanto que facilmente eu encontraria algumas dessas peças no seu guarda roupa. Basta agora você inovar e saber usá-las a seu favor. Não esquece que o conceito de moda vai muito além de consumir ou se inserir em padrões. Tem a ver com atitude, identidade e, acima de tudo, sentir-se bem com aquilo que veste! Seja estiloso a sua forma, que você vai além!

Leia mais:

Coisas que as mulheres odeiam nos homens

O que as cores podem dizer sobre as pessoas e como influenciam na moda masculina

Como combater a ansiedade?