Tendências de moda masculina para o inverno de 2019

Look @adidasbrasil. Foto reprodução Instagram Authentic Feet

É, minha galera! Parece que o frio tá chegando de vez e a gente precisa se preparar para isso! É hora de dar aquela conferida no guarda roupa de inverno, botar aquela roupa bacana pra pegar um sol pra tirar as traças e ver o que ainda pode ser aproveitável ou não! A moda masculina nunca esteve tão em alta, sobretudo nas estações mais frias como outono e inverno, quando a rapaziada se sente mais elegante e confiante nos looks que estão usando. Eu dei uma pesquisada afundo sobre quais as principais tendências de moda masculina para este ano e descobri alguns clássicos e algumas novidades. Cola na ideia:

Xadrez: um verdadeiro clássico

O xadrez é aquele tipo de peça coringa no armário de qualquer homem, não é?! Nunca sai de moda! O grande lance do uso do xadrez é você saber combiná-lo com outras peças. Combinar uma camisa xadrez com uma calça ou bermuda de cor neutra ou da mesma tonalidade predominante da camisa é a grande pedida. Camisas xadrez também podem ser usadas sobrepostas a camisetas básicas ou por baixo de jaquetas, dando só um detalhe no look! Escolha xadrez com cores marcantes, principalmente em vermelho, fazendo aquele estilo lenhador, que você com certeza vai se diferenciar!

Looks monocromáticos: o menos é mais

Foto: Divulgação / MF Press Global

Tá aí uma novidade desta temporada. Na hora de compor um look, por que não o escolher todo de uma cor ou tonalidade? São os chamados looks monocromáticos. Todo preto, ou todo branco, ou ainda todo jeans, são algumas das ideias que você pode usar e abusar, tendo a premissa de que o “menos é mais”. Caso você seja bem ousado, pode até jogar uma cor nesse look também. Uma variação bem legal deste estilo é combinar um calçado de uma cor diferente ao look monocromático para dar ênfase ao uso do pisante. E aí? Curtiu essa ideia?

 

 

Jaqueta de couro: sem erros no uso

Outro grande clássico! São super fáceis de combinar com qualquer peça e são sempre despojadas e estilosas. Há vários estilos de jaqueta de couro pra você se inspirar, mas a grande sacada do momento são as jaquetas de couro Perfecto, aquelas com a lapela mais larga e botões de pressão! Acho demais! Uma curiosidade é que este estilo foi criado para a Harley Davidson no começo do século passado, mas teve seu boom com Marlon Brando no filme “O Selvagem da Motocicleta” na década de 1950. E a moda segue até hoje!

Pochete: aquele item duvidoso

pochete
Foto: Glitch/Divulgação

Muita gente torce o nariz pra elas, mas elas são a sensação do momento desde o verão de 2018. As pochetes se reinventaram e voltaram com tudo, quer você as aceite ou não! Hoje, não são tão usadas como na década de 90, pendurada na cintura. As pochetes são acessórios que estão sendo usadas atravessadas no peito ou nas costas, deixando o look escolhido um pouco mais moderno e despojado. E aí? Encara essa?

Botas e coturnos

No inverno os pés merecem atenção. A escolha dos calçados é crucial e muito tem a dizer sobre o look escolhido. As botas e coturnos, largamente usados em estações mais frias, dão um ar sofisticado e de poder. A minha galera pode usar e abusar de botas e coturnos, principalmente em couro ou no estilo Chelsea que tenho certeza que vai acertar.

Anos 90: o retorno

Referências aos anos 90 estão cada vez mais presentes entre a galera entendida de moda masculina. Logomarcas em destaques e roupas mais largas é a grande pegada deste estilo. Os casacos e calças não tão colados ao corpo, inclusive, foram destaque nas passarelas de Londres para a estação! Será que você consegue reaproveitar aquela velharia guardada e outros invernos?

Ugly Fashion: é preciso ter muita atitude

Não sabe o que é isso?! O Guigo explica. Imagina você, escolhendo 5 ou 6 peças do seu guarda roupa sem se preocupar muito se elas combinam ou não. Vista-as e pronto! Essa é a ideia! Pode parecer estranho, mas essa moda é uma febre no exterior, encabeçada pelo cantor Justin Bieber, que combina blusas de lã colorida e em neon com camisas estampadas e tênis de basquete com meias cano alto. Tenho lá minhas dúvidas se essa moda pega aqui, mas confesso que já vi algumas pessoas andando por aí.

Essas foram algumas ideias que estão em alta neste momento. Muita coisa bacana e, talvez, outras nem tanto, mas você não precisa ser escravo da moda para ter estilo. Eu sempre digo e repito a mesma coisa: de nada adianta você usar as tendências se o estilo usado não condiz com você. Você deve sempre buscar por aquilo que te faz sentir bem, sentir-se confortável e, acima de tudo, ter a sua personalidade! Você faz a sua moda e é com ela que você vai fazer a diferença!

Mais de Guigo:
Os benefícios da cerveja na saúde do homem
O que não pode faltar no guarda-roupas masculino?