Moda masculina: tendências para o verão

Foto: Hering, Instagram, reprodução

A primavera já está aí e com ela o sol tímido começa a dar as caras aumentando a temperatura do país. Hora de dar aquela geral no guarda-roupas, guardar aquele casaco pesado e abrir espaço a roupas leves e confortáveis. Já já, o verão pinta por aí, e com ele, boas vibrações e muita atitude estão por vir também. Atendendo a pedidos, eu fiz uma pesquisa grande em sites de moda masculina e vou destrinchar o que será tendência para o verão que se aproxima. Algumas referências antigas, outras que seguem caindo na graça dos homens há algumas estações e novidades que vão garantir muito estilo a rapaziada! Dá uma olhada:

 

Camisas estampadas

É a cara do verão! Essa tendência vem se repetindo ao longo dos verões, tornando despojado e descontraído os looks dos homens. A grande sacada são as camisas florais, as chamadas camisas resort, que dão leveza na hora de combinar com o calor. Camisas listradas na vertical e até imitando pele de animais, popularmente conhecidas como animal print, também serão muito bem vistas no verão que promete estilo. Uma dica legal é usar camisas estampadas de um jeito bem solto com o colarinho cubano. Pra quem não sabe, esse tipo de referência é feita desabotoando os dois primeiros botões da camisa, deixando a gola bem aberta, com a camisa quase que formando uma lapela. De peito aberto, esse vai ser um dos verões mais sensuais já vividos. Pode apostar!

 

Óculos de sol com armação redonda

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ray-Ban (@rayban) em

Visto muito por aí na década de 70, com ninguém mais, ninguém menos do que John Lennon, esse tipo de óculos escuros vem ganhando novos adeptos e se tornando uma das principais tendências da estação. Naquela época, não havia tantas opções nesse estilo. Os óculos eram em sua grande maioria todos pretos, mas super estilosos. Hoje, porém, há uma infinidade de materiais e cores e modelos, mas sem perder a essência do visual! São os óculos perfeitos pra homens com maxilar um pouco mais quadrado o que gera equilíbrio e harmonia na aparência.

 

Bolsos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por True Religion (@truereligion) em

Há alguns anos, os jovens se vestiam com muitos bolsos. Bermudas largas e calças cargo eram muito comuns e, ao que tudo indica, essa moda vai voltar. O uso de bolsos foi visto nas passarelas internacionais aos montes e promete dar um up na rapaziada. É esperar para ver!

 

Short: passeio e banho no estilo

Foi-se a época em que os bermudões reinavam soberanos nas prateleiras das lojas de roupas masculinas. A tendência, a cada ano que passa, é diminuir no seu comprimento. Os famosos shorts de banho ou bermudas acima da linha do joelho dão um ar mais moderno e inspiram novas possibilidades. Há até quem vista bermudas dobrando a barra para encurtá-las e torná-la mais moderna. Vale também. Você pode apostar nessa tendência pra deixar seu look mais atual sem perder a casualidade e conforto. Investe nisso!

 

Chapéus

Os homens, cada vez mais, estão aderindo ao uso dos chapéus! Dois modelos se destacam nesse item: o Fedora e o Panamá. O Fedora é feito de feltro e é ideal para ambientes mais urbanos, fashionistas e com pouca luz solar. Já o famoso Panamá é confeccionado com palha e combina perfeitamente com praia, piscina e que de melhor o verão pode proporcionar. Uma dica que, ao meu ver, fica muito elegante é jogar esse tipo de chapéu com uma camisa de linho! Além de estilo, você já se protege do sol. Vale a pena essa ideia!
Definitivamente, você deve absorver o que combina com seu estilo, seu gosto e sua atitude. Sempre digo aqui que a melhor opção de tendência é aquela que te faz sentir bem, autentico e único. Curta o verão, da sua melhor maneira e fique no estilo!

Mais de Guigo Fernandes:

Moda masculina: os anos 1990 estão de volta!

Como conquistar a mulher dos seus sonhos? Cinco passos infalíveis

Estética masculina: por que não?! Cada vez mais, a rapaziada está antenada nos cuidados da saúde