Modelo da Victoria’s Secret desabafa sobre críticas ao corpo após a gravidez

“A sociedade pode ser cruel com as pessoas”, disse Candice Swanepoel

Victoria’s Secret
Foto: Instagram/ Reprodução

A modelo Candice Swanepoel, que integra o time de angels da Victoria’s Secret, desabafou em suas redes sociais sobre as críticas da mídia ao corpo das mulheres no pós-parto. Aos 29 anos, a sul-africana foi mãe pela segunda vez e postou uma foto sua 12 dias após dar à luz junto de um texto sobre a cobrança pelos padrões de beleza.

“Essa sou eu 12 dias após ter o meu filho. Se você tem alguma coisa má para dizer sobre isso…olhe para você mesmo. A sociedade pode ser cruel com as pessoas. Padrões de beleza são impossíveis para as mulheres hoje em dia. Eu não estou envergonhada de mostrar minha barriga pós-parto. Eu estou orgulhosa, na verdade”, escreveu a modelo em seu Stories do Instagram, que tem 12,3 milhões de seguidores.Foto: Reprodução/Instagram

Casada com o modelo brasileiro Hermann Nicoli, Candice ainda defendeu que modelos são pessoas normais e têm o direito de lidar com o corpo de forma saudável:

“Eu carreguei meu filho por nove meses ali. Eu acho que tenho o direito de exibir alguma barriga, será que é por que eu sou modelo? Bem, nós somos pessoas normais também! Então, me deixem curtir a praia em paz, por favor”.

A angel finalizou o desabafo detonando os padrões irreais que a sociedade cria em torno da mulher – o texto foi postado junto de uma outra foto de quando ela ainda estava grávida.

“Eu não tenho que esconder minha barriga só porque as pessoas tem padrões irreais para as mulheres. Nós criamos a vida…o que eu posso fazer? Meninas, nós estamos todas juntas nessa. Sejam gentis uns com os outros”, completou.Foto: Reprodução/Instagram

Leia também: 

Quais os tratamentos estéticos permitidos na gravidez?

Diástase: conheça mais sobre esse problema comum na gravidez

Entenda o risco da gravidez de Sabrina Sato