Leonardo Costa: modelo de São Miguel do Oeste ganha destaque internacional

Leonardo Costa, que foi capa no mês de outubro de revista na França, cresceu em Navegantes e atualmente mora em São Paulo

Foto: Thiago Martini, divulgação

Nascido em São Miguel do Oeste e criado na cidade de Navegantes, o modelo Leonardo Costa é destaque da capa da revista francesa GMARO do mês de outubro. Os registros para a edição foram feitos pelo fotógrafo Thiago Martini. Simpatia e sensualidade são marcas do modelo de 1,84m que entrou no mundo da moda após a mãe insistir para ele participar de uma seletiva que viu na televisão.

Leonardo Costa
Foto: divulgação

Com quase quatro anos de carreira essa foi a primeira capa internacional do modelo catarinense de 26 anos. Ao longo da carreira ele já fotografou campanhas publicitárias para Volkswagen, C&A, Heineken, FORS, Tharog, Hury, entre outras. E participou de desfiles para marcas como Colcci, Forum, Triton e Beagle.

Leonardo queria ser jogador de futebol, mas depois que entrou no mundo da moda resolveu se dedicar. Para cuidar do corpo e da saúde, Leonardo pratica diversas atividades como musculação, corrida, luta e yoga.

— Ser e trabalhar como modelo é muito mais que apenas tirar boas fotos e ter um rosto e corpo bonito. Assim como qualquer profissão temos escolhas a fazer, abdicações, responsabilidades, e isso reflete no exemplo que passamos para as pessoas, então sempre me pergunto qual a lembrança ou a marca que eu quero deixar no mundo — declara Leonardo.

Leia mais:

Fashion Revolution: mais transparência, sustentabilidade e consciência dentro da moda

Moda masculina: tendências para o verão

Cores, modelagens e estampas: qual a moda do Verão 2020?