Morangos orgânicos: Santa Catarina celebra a colheita de 2018

Veja a receita de uma deliciosa sobremesa feita com a fruta

Foto: Letícia Weigert/Divulgação

O Rancho Eco Frutícola abre as portas da fazenda de morangos orgânicos em Rancho Queimado para a celebração da colheita. Os visitantes poderão conhecer a forma sustentável de produção deste fruto único, com sabor e exuberância, cultivado pelo casal Letícia Weigert e Samuel Weiss, sem agrotóxicos e adubos químicos.

A Costelaria da Serra irá servir no almoço o seu saboroso cardápio, que incluirá bolinho de costela, lasanha de costela, entrevero, carne de panela, polenta, frango e macarrão caseiro, acompanhados de arroz branco, farofa e saladas. Morangos estarão presentes inclusive nas sobremesas surpresa.

O evento será no dia 4 de novembro, com visitação do cultivo às 11h e almoço às 13h. Os convites custam R$ 80 por adulto e R$ 40 para crianças de 5 a 12 anos. Inclui, além da visitação, sobremesa e bebidas livres, entre elas chope, vinhos branco e tinto, caipirinha e
suco de morango. Convites somente antecipados pelos telefones (48) 99911-4303 e (48) 3275-1192.

Sobremesa de morango

Leve e refrescante, a gelatina é uma sobremesa prática e fácil de ser preparada. Pode ser consumida a qualquer hora do dia e é de baixo custo. É um bom motivo para a sua inclusão no seu cardápio diário.

2 pacotes de gelatina sabor morango
1 xícara e meia de chá de leite quente
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
Morangos para decorar

Dissolva as gelatinas no leite quente e, em seguida, bata no liquidificador com os demais ingredientes. Após, coloque em um refratário ou taças individuais e decore com morangos. Leve para a geladeira por pelos menos duas horas e sirva.

Veja mais colunas de Beto Barreiros