Morre Berenice Lamonica, empresária conhecida por viral de Leila Lopes

Agente de celebridades, Berenice tinha 68 anos e morreu em São Paulo

Foto: Instagram / Reprodução

Conhecida por ser citada de um vídeo viral da atriz Leila Lopes (1959-2009), a empresária Berenice Lamônica morreu na tarde da última terça-feira (17), em São Paulo, aos 68 anos. Segundo informações do UOL, ela estava internada há cerca de 15 dias no hospital São Camilo. Conforme o R7, a causa da morte de Berenice foi a gripe H1N1.

Berenice atuava como empresária de celebridades desde os anos 1990. Em seu casting atual, estavam nomes como os atores Oscar Magrini, Luigi Baricelli, Rafael Zulu, o jornalista esportivo Mauro Naves, entre outros.

Ela trabalhou com Leila Lopes na época da novela O Rei do Gado (1996-97) e sofreu um acidente de carro com a atriz em 1999. Em vídeo postado no YouTube em 2007 (veja abaixo), que viralizou, Leila fala sobre o acidente de carro sofrido em 1999:

– Foi como se eu já estivesse no céu, porque eu acredito totalmente que é para lá que eu vou quando isso for decidido.

Ao descrever o acidente, Leila disse a célebre frase “Berenice, segura! Nós vamos bater “, que virou meme na web. Para referenciar essa entrevista, foi criado o #BereniceDay, que é comemorado todo o dia 19 de dezembro.

Leia também: 

Conheça o Toco, cachorro que virou gerente de estacionamento

Luciano adota cão após show, mas suposta dona aparece pedindo o animal de volta

Anitta será jurada do The Voice México ao lado de Maluma