Morre Isolda Bourdot, parceira de Roberto Carlos que compôs “Outra Vez”

Trajetória de colaboração entre ela e o Rei começou na década de 1970 e deu origem a grandes sucessos da música brasileira

A parceria entre Isolda e Roberto Carlos deu à música brasileira também sucessos como "Um Jeito Estúpido de Te Amar". Foto: Reprodução / Facebook

Por trás de um grande sucesso de Roberto Carlos existe uma mulher. Autora de Outra Vez, a compositora paulista Isolda Bourdot morreu aos 61 anos, em decorrência de um infarto sofrido na noite de domingo (16).

Isolda começou a carreira ao lado do irmão, Milton Carlos. Em 1973, Roberto Carlos ouviu uma composição da dupla, chamada Amigos, Amigos, e decidiu gravá-la. Acabou lançando no disco daquele ano, intitulado Roberto Carlos. Os irmãos também deram ao cantor as músicas Jogo de Damas (1974) e Elas por Elas (1975).

Em 1976, mesmo ano em que a dupla apresentou a Roberto Carlos grandes composições, como Um Jeito Estúpido de Tte Amar  e Pelo Avesso , uma tragédia colocou um ponto final na parceria com a dupla: um acidente de carro tirou a vida de Milton Carlos.

Em 1977, Isolda compôs a canção que entrou não apenas para o rol de maiores hits de Roberto Carlos, mas também da música popular  brasileira. Outra Vez fala de um amor mal resolvido, atravessado por conflitos. “Você foi/ dos amores que eu tive/ o mais complicado/e o mais simples para mim/ você foi/o melhor dos meus erros/a mais estranha história que alguém já escreveu”, diz a letra.

“Gravei essa canção numa fita entre outras e entreguei para Roberto Carlos”, escreveu Isolda em seu site. Isolda, que acabou ficando conhecida como a “compositora do Rei” lembrava: “É uma canção que nunca mais me abandonou. Ela já fez parte de trilhas para novelas, foi gravada pela maioria dos nossos intérpretes, instrumentada ou cantada nas mais diferentes interpretações e arranjos, ganhou muitos prêmios, inclusive o de música do ano e eu sei que sempre vai me acompanhar”.

Leia também: 

Marina Ruy Barbosa revela look usado em especial com Roberto Carlos

Grupo de mulheres pinta unhas com adesivos de Roberto Carlos todos os sábados