Morre o ator Caio Junqueira, uma semana após acidente de carro

Na início desta semana o quadro de saúde dele chegou a se estabilizar, mas os médicos esperavam controlar a febre alta para realizar uma cirurgia

caio junqueira
Caio viveu o aspirante 06 em "Tropa de Elite" (Foto: Reprodução/Youtube)

O ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira, aos 42 anos, após ser vítima de um acidente de carro na Zona Sul do Rio de Janeiro, na semana passada. O intérprete do policial Neto do filme “Tropa de elite” (2007) foi levado para o Hospital Miguel Couto, onde ficou internado. Segundo o jornal O Globo, a Secretaria de Saúde do Rio confirmou o falecimento.

Na quarta-feira passada (16), Caio sofreu um grave acidente nas proximidades do Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O veículo em que Caio estava subiu no meio-fio, bateu em uma árvore e capotou logo em seguida.

Segundo o jornal, o ator seria operado nesta quarta-feira, mas os médicos decidiram esperar um pouco. Na início desta semana o quadro de saúde dele chegou a se estabilizar, mas os médicos esperavam controlar a febre alta para realizar uma cirurgia na mão dele, que havia sofrido fraturas no acidente.

A mãe do ator, em entrevista para o portal G1, chegou a afirmar que, mesmo sedado, ele abriu os olhos e tentou se levantar, neste sábado (19).

— Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida — declarou a mãe de Junqueira, que pediu para não ter o nome divulgado.

A morte de Caio Junqueira foi registrada às 5h50 da manhã desta quarta-feira (23), após uma parada cardio-respiratória. O corpo do ator Caio Junqueira será enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, às 10h30 da próxima quinta-feira. Segundo o jornal EXTRA, a família decidiu esperar o irmão do artista, o também ator Jonas Torres, retornar dos EUA para dar início ao velório.