“Mostra Camaleoa – Mulheres fazendo Arte” inicia nesta quinta-feira em Balneário Camboriú

Foto Divulgação

A segunda edição da Mostra Camaleoa – Mulheres Fazendo Arte, acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto em Balneário Camboriú e tem como principal objetivo aproximar pessoas e compartilhar experiências através da arte, em um espaço de imersão e troca.

Para as organizadoras, Beatriz Gonçalves e Thaina Gasparotto, o atual momento que vivemos no país pede mais do que nunca que estejamos unidos, produzindo e conhecendo arte.

– Nosso principal objetivo é colocar o trabalho da mulher em foco, tanto as questões técnicas, burocráticas, como também a questão artística. A nossa proposta é de um evento imersivo, de artes, onde a gente possa conviver durante 3 dias e compartilhar das nossas pesquisas e dos nossos trabalhos – fala Beatriz.

É por isso que durante os três dias, quatro artistas repletas de conhecimento e bagagem em diversa áreas do universo artístico foram convidadas para dividir suas experiências de forma gratuita e aberta ao público. Sónia Baptista, Doralyce, Barbara Biscaro e Crica Monteiro irão propor ações formativas e performáticas nas áreas fotografia, dramaturgia, arte contemporânea, composição musical e outras vertentes.

Ao todo serão 10 atividades, que acontecerão na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú, na Praça da Cultura e no Teatro Bruno Nitz. Para as ações performáticas, os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência no local de realização da ação. Já para as ações formativas é necessário realizar sua inscrição antecipadamente através do site www.lascamaleoas.com/agenda. É importante lembrar que as vagas são limitadas.

Vale lembrar que apesar de inteiramente feita por mulheres, a Mostra Camaleoa é um evento aberto ao público, sendo bem-vindos todos os gêneros.

Leia mais:
Kaftan: peças viram itens super fashion
13 alunos de cursos de Moda foram selecionados para projeto que irá modernizar fardamento da PM de SC