Veja dicas para manter a motivação para malhar

A coach em Bem-Estar e Saúde Nana Gitti diz que um dos grandes vilões é a procrastinação

Foto: Marco Favero

Um dos grandes vilões da boa forma é a falta de motivação para malhar. Os meses vão passando e a preguiça, às vezes, fala mais alto. Mas quando o verão chega, bate aquele arrependimento. O ideal, então, é não perder tempo e praticar atividade física durante o ano todo. Como muito já se fala e todos sabemos, não há fórmula mágica.

Precisamos manter regularidade de exercícios, alimentação e tratamentos estéticos pra conseguir um bom resultado. Essa é a receita de sucesso da maioria das mulheres que desfilam corpão nas redes sociais e praias. São poucas pessoas que dizem não fazer nada, aquelas que possuem a “genética dos sonhos” de toda mulher. A maioria tem que suar mesmo, ter disciplina.

Mas como, então, se manter motivado para dar continuidade àquela atividade física que a gente consegue fazer com mais frequência só perto do verão? A coach em Bem-Estar e Saúde Nana Gitti, que reúne muitos seguidores nas redes sociais e busca incentivar as pessoas a praticarem exercícios, diz que um dos grandes vilões é a procrastinação.

— As pessoas sabem que precisam praticar atividade física, mas adiar os planos é sinal de que elas não se conhecem internamente. O medo de mudar, de sair da zona de conforto dá muito trabalho. O pré-conceito de determinada atividade também prejudica quem pensa em mudar e não consegue dar o primeiro passo — comenta.

A coach diz ainda que na correria do dia a dia ninguém tira um tempo para pensar o que será da vida, da nossa saúde, daqui 10 ou 15 anos. Mas não podemos esperar, é preciso se movimentar já!

— A grande sacada é: parar, pensar, refletir e se conhecer. Mudar a forma de pensar ajuda a mudar os hábitos e conseguir mais saúde. Isso acarreta mudança no ambiente em geral em que vivemos. Na família, na saúde, em menos ansiedade. Atividade física traz um padrão de vida intelectual, espiritual, mental, emocional, muito melhor para que consigamos viver com mais felicidade, harmonia, paz, enfim, viver melhor — conclui Nana.

A coach é também digital influencer e compartilha a sua rotina de exercícios e alimentação saudável diariamente no Instagram. Ela tem 38 anos, é casada e tem dois filhos: a princesa Manu, 6 anos, e seu anjinho Gugui, 4. E, pensando em ajudar as pessoas a encontrarem esse conhecimento interno e a manterem a motivação para a atividade física, assim como ela faz diariamente e mostra na sua página, Nana criou o projeto Move On. O evento está na sua 2ª edição e acontecerá dia 8 de dezembro, das 9h às 11h30min, no Acqua Plage Jurerê Internacional, em Florianópolis. O objetivo é estimular, motivar e energizar as pessoas à prática de atividade física em um dia de muitas experiências. A inscrição pode ser feita aqui.

Lidiane Amaral
Esteticista e empresária. Ao longo dos 15 anos que atua na área da estética e beleza, desenvolveu diversos tratamentos com o objetivo de trazer resultados satisfatórios e que ajudem a melhorar a autoestima da mulher. Com dedicação e trabalho se tornou uma profissional diferenciada e de referência na Grande Florianópolis. Atualmente conta com uma equipe altamente qualificada, que segue os métodos desenvolvidos, e que tem o propósito de proporcionar uma experiência de beleza única, com foco no resultando, respeitando sempre a individualidade de cada cliente.