VÍDEO: motorista desce de ônibus para ajudar idosa a atravessar a rua

Publicação no Instagram soma mais de 66 mil visualizações em menos de 18 horas

motorista de ônibus ajuda idosa
Foto: Reprodução/Instagram

A atitude de um motorista de uma linha de ônibus de Fortaleza (CE) está chamando a atenção das redes sociais nesta terça-feira (14). Em clipe que viralizou no Instagram, o condutor decide parar o veículo para ajudar uma idosa a atravessar a rua. Em menos de 18 horas, o vídeo soma mais de 66 mil visualizações; veja:

motorista da linha de ônibus nova assunção…. parou seu veiculo e ajudou essa senhorinha a descer e atravessa em segurança… Parabéns seu motorista!! #fortaleza #ceara #redeordinaria

Uma publicação compartilhada por Fortaleza Ordinária (@fortalezaordinaria) em

As imagens ganharam ainda mais repercussão após um comentário do youtuber Whindersson Nunes, que ficou contente com a ação. “O mundo tá tão bagunçado que quando a gente vê uma cena dessas chega a dar vontade de chorar”, escreveu o humorista no post.

Em entrevista ao GaúchaZH, o motorista Leonardo Lopes de Andrade, 31 anos, conta que sempre que possível ele para o ônibus para ajudar idosos a atravessarem a via:

— Faço isso o tempo todo. Não por aplausos,  mas porque realmente me importo com as pessoas, principalmente as mais humildes, pois são as que mais precisam de atenção.

Motorista há sete anos, Leonardo diz que acorda todos os dias às 3h da manhã e trabalha até as 15h e que seu maior sonho é cursar Engenharia. Ele precisou seguir a profissão de motorista para poder sustentar a casa. Sua esposa está cursando Direito enquanto ele conduz o coletivo.

Mesmo com a rotina corrida, o cearense faz questão de aprender todos os dias com as diferenças dos passageiros. Sobre o sucesso do vídeo, ele minimiza dizendo “que faz isso desde que se conhece por gente”.

— Não quero mostrar nada, apenas quero um mundo melhor.

Leia também: 

VÍDEO: menino com doença rara mostra ao cão da família “como faz para andar”

Universitários fazem ensaio de formatura em ônibus para retratar rotina de estudantes