Mulheres precisariam de 28 horas no dia para “dar conta de tudo”, diz pesquisa

Foto: Pexels

As mulheres precisariam de um dia de 28 horas para “dar conta de tudo” o que gostariam na rotina. É o que mostrou uma pesquisa elaborada pela linha americana de cosméticos de cuidados com a pele Olay, que ouviu 2 mil entrevistadas. Os números foram divulgados pelo Independent, nesta segunda-feira, 22.

O estudo apontou que seis em cada 10 mulheres desejavam ter um dia mais longo. Mais precisamente, 3 horas e 36 minutos a mais para conseguir realizar todas as tarefas as quais se propõem, entre elas a carreira profissional, a vida social e os cuidados domésticos e com a família.

Muitas entrevistadas admitiram estarem sacrificando o sono – dormindo até seis horas por noite, para cumprir uma agenda de compromissos com atividades físicas, trabalho extra e mais tempo com amigos e familiares. A consequência de noites maldormidas são olhos vermelhos, cansaço extremo e falta de concentração no dia seguinte, além de olheiras escuras.

– A pesquisa mostra como as mulheres estão se fortalecendo e aproveitando mais a vida, mas também dedicando horas a mais ao trabalho. É importante reservar um tempo para si mesma e aproveitar para relaxar e descontrair– analisou Frauke Neuser, responsável pela pesquisa.