Mulheres no mercado de tecnologia são destaque no RD Summit

Conheça as palestrantes na edição 2018 do evento

RD Summit de 2018
Foto: Divulgação

Florianópolis é considerada o Vale do Silício brasileiro. Em Santa Catarina, outros grandes polos do setor tecnológico estão em crescimento, com destaque para Blumenau e Joinville. Apesar dos dados positivos e da ascensão da área de TI em diversas regiões do Estado, Santa Catarina apresenta ainda uma desigualdade importante entre homens e mulheres na liderança desse processo.

De acordo com uma pesquisa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em parceria com a Neoway e divulgada pelo jornal Diário Catarinense, nas 2.893 empresas de tecnologia em atividade em Santa Catarina, 5.568 dos sócios são homens e 1.357 são mulheres. Ou seja, apenas 24,37% dos cargos de gestão das empresas de TI são ocupados por mulheres.

Pensando nesses esforços, o RD Summit de 2018 apostou em cases de sucesso de mulheres no mercado de TI. Nos palcos do evento estará um grupo poderoso de agentes que fazem diferença na área do empreendedorismo. Esse protagonismo feminino nos palcos tem a ver também com a percepção dos organizadores do Summit de que boa parte do público é formado por mulheres.

Clique aqui e confira as palestrantes confirmadas