Musical inspirado nas obras de Franklin Cascaes será apresentado neste sábado, em Florianópolis

Foto: divulgação

Com direção de Jamil Vigano, o espetáculo musical ‘Balança, Bruxa!’ será apresentado gratuitamente neste sábado, 26, no Teatro Álvaro de Carvalho, em duas sessões às 18h e 20h. O espetáculo será acessível em Libras e a disponibilização do ingresso acontecerá 1h antes de cada sessão.

Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Florianópolis, o espetáculo  apresenta uma história inédita e original, livremente inspirada nas obras de Franklin Cascaes e com uma linguagem que alude aos grandes épicos cinematográficos de fantasia, tais como Harry Potter e Senhor dos Anéis. Um novo olhar ao mundo fantástico criado pelo artista catarinense, assim como aos tradicionais elementos da cultura ilhéu, como o cerco das tainhas, a renda de bilro, o costume da benzedura e a festa do Divino Espírito Santo.

A Bruxa, em “Balança, Bruxa”, não é necessariamente uma vilã, como é usualmente representada, mas uma metáfora sobre a liberdade em meio à imposição dos ritos e tradições. Outras novidades são as apresentações de consagradas canções regionais em releituras melódicas originais. Entre elas estão o “Rancho de Amor à Ilha” de Zininho e “Itaguaçu” de Luiz Henrique Rosa, além de quatro canções totalmente inéditas: “Cultivar”, “Divina”, “Essa Saudade” e a música tema “Balança, Bruxa!”.

Leia mais:

Bienal de Arte Afro começa em novembro em Florianópolis e Porto Alegre

Santa Catarina recebe projeto que usa o teatro para estimular a alimentação saudável

Confira a agenda de eventos em destaque no Estado