
No ranking do IMDB, o longa inspirado na história de Edir Macedo está com a nota 2,4. Foto: Reprodução
A cinebiografia de Edir Macedo, Nada a Perder, entrou na lista dos 100 piores filmes da história do cinema, de acordo com o ranking do site IMDB, especialista na sétima arte e um dos mais populares do gênero.
O filme brasileiro está na 50ª posição da lista nesta segunda-feira (21). Acompanham a produção da Igreja Universal fracassos de bilheteria como A Reconquista, com John Travolta, em 63º, e Super-Heróis: Liga da Injustiça, que faz paródia do longa do universo DC Comics, em 16º. No pódio do ranking, estão Bebês Geniais 2: Super Bebês (3º), Saving Christmas (2º) e o obscuro filme turco Kod Adi K.O.Z. (1º).
O IMDB existe desde 1990 e contém mais de 86 milhões de usuários cadastrados. O portal vem se estabelecendo como um dos mais populares da internet sobre cinema. Mas o sistema que soma as menores notas para colocar no ranking dos piores filmes da história apenas conta com cadastros que utilizam frequentemente a ferramenta de cotação, o que diminui o risco de fraudes.
Em abril, os produtores de Nada a Perder comemoraram a classificação de 100% positiva no IMDB em outra lista, que conta todas as votações que o filme recebeu. Na avaliação geral, a nota do longa atualmente é de 7,1. Após algumas denúncias que acusaram a produção de utilizar robôs para aumentar a classificação do filme – o longa teve questionáveis 15 mil avaliações 100% positivas em poucos dias -, o portal fez uma limpa em cadastros fakes.
No Brasil, Nada a Perder conquistou no início do mês o título de maior bilheteria da história, com mais de 11.446 milhões de ingressos vendidos. Entretanto, em várias capitais as sessões estavam vazias.
Leia mais:
Benedict Cumberbatch diz que não vai atuar em produções que pagam menos para mulheres
Cate Blanchett dá seu recado sobre igualdade de gênero no cinema