Como incluir a nanotecnologia em cosméticos na minha rotina?

Pequenos cuidados com a pele podem trazer enormes benefícios com este avanço da tecnologia

Foto: Pixabay

Cada vez mais pessoas têm incluído a nanotecnologia em cosméticos na rotina como autocuidado. Essa é uma evolução da tecnologia para cuidar da pele de uma forma muito mais eficiente e mais segura.

A diferença essencial está em como os nanocosméticos agem. Por terem uma estrutura nano, isto é, na ordem de um bilionésimo, as minúsculas nanopartículas conseguem penetrar com facilidade a epiderme até atingir a derme, onde os produtos têm mais efeito. Os cosméticos convencionais têm moléculas maiores e ficam só na superfície, com poder de ação reduzido.

Comparação entre cosmético convencional e nanocosmético

Leia também: Conheça os catarinenses que estão revolucionando o mercado de estética

Benefícios da nanotecnologia em cosméticos

Traduzindo em termos práticos, a absorção mais eficiente de cosméticos com nanotecnologia quer dizer que você aproveitará melhor seu investimento ao comprar produtos para a pele.

No caso da linha RG Complicité NanoCosméticos, por exemplo, o princípio ativo é protegido por nanocápsulas em fibra vegetal biodegradável que reagem a enzimas específicas no interior do corpo. O produto então é liberado no ritmo do seu organismo, permitindo uma efetividade por até 10 ou 12 horas desde a aplicação.

Essas nanocápsulas ainda preservam melhor o princípio ativo contra a oxidação em contato com o ar ou com a própria embalagem. Ou seja, trazem maior conservação dos componentes.

Outro aspecto muito positivo que pode ser visto nessa linha da empresa pioneira em nanocosméticos naturais é que os produtos são feitos com pura água e sem parabenos. Para quem não sabe, esta é uma substância bastante usada como conservante na indústria brasileira de cosméticos. Mas cuidado: a Sociedade Americana de Câncer vê com preocupação o uso de tal substância, enquanto a União Europeia proíbe diversos tipos de parabenos em aplicações para pele e cabelos.

Portanto, na hora de comprar cosméticos para incluir na rotina, você deve considerar:

  • Eles agem onde têm mais resultado e não apenas superficialmente?
  • O produto escolhido tem efeito prolongado?
  • É protegido contra o contato com o ar e a embalagem?
  • É produzido com água pura e livre de parabenos?

Para responder sim a esses itens indispensáveis à sua saúde, confira algumas sugestões de nanocosméticos para comprar on-line.

Dicas de aplicação da nanotecnologia na saúde da pele

Se deseja a prevenção contra a ação do tempo, um produto antioxidante é o recomendado. A Vitamina C RG Complicité traz esse efeito em pura vitamina C encapsulada, com propriedades uniformizadora do tom da pele e lifting-tensora, que estimula a síntese de colágeno, mantendo a sua aparência jovial.

Também quer nutrição? A Nutrição Facial Caviar RG Complicité supre todas as suas necessidades e é adequada para quaisquer tipos de pele. Como todos os produtos da RG Complicité, é um produto cosmético hipoalergênico (baixo risco de alergia), cruelty-free (sem testes em animais) e com nanotecnologia natural.

E se procura hidratação e firmeza simultâneas, o Hidratante e Tensor Facial RG Complicité é ideal. Por meio da correta hidratação da pele, os ativos para prevenção e tratamento do envelhecimento têm a adequada penetração na superfície do corpo.

Combinando essas diversas funções, você tem uma rotina de skincare bastante completa!

Saiba onde comprar nanocosméticos on-line

É fácil aproveitar estas dicas de aplicação da nanotecnologia na saúde do dia a dia. Todos esses produtos especiais para a pele estão à venda na internet no site da pioneira em nanocosméticos naturais. 

Confira mais informações, benefícios e preços no site da RG Complicité NanoCosméticos e traga mais cuidado à sua vida.