Não deu praia? Conheça 4 espaços em Floripa para quem ama games e jogos de tabuleiro

Para quem gosta de jogos de tabuleiro, RPG, videogames e desafios em escape rooms, muito em alta no Brasil, Floripa oferece alguns tesouros ainda meio escondidos

Bits Pub
Foto: Bits Pub/Divulgação

Para muita gente, Florianópolis é sinônimo de praia, sol, trilhas, montanhas e belezas naturais. Mas com uma primavera chuvosa, que tal explorar outras opções de entretenimento que vão além dos bares e restaurantes? Para quem gosta de jogos de tabuleiro, RPG, videogames e desafios em escape rooms, muito em alta no Brasil, Floripa oferece alguns tesouros ainda meio escondidos. Para ajudar a descobrir esse universo, listamos quatro dicas de espaços na cidade para quem curte jogar, faça chuva ou faça sol.

Escape Multiverse

Baker Street, 221 B, Londres. O endereço, bem conhecido pelos fãs do investigador britânico Sherlock Holmes, ficou mais perto dos catarinenses. A aproximação geográfica e a viagem no tempo para o final do século XIX, período em que se passam as histórias de Sherlock, se tornaram possíveis por meio de um jogo vivencial e de raciocínio idealizado pelo casal Sandro e Luise Tomasetti. No formato de Escape Room (em tradução livre “sala de fuga”), que começaram no início dos anos 2000, no Japão, e estão virando febre no Brasil, os participantes devem desvendar enigmas espalhados por uma sala e conseguir escapar do local em até 60 minutos. No cenário ambientado com decoração e efeitos sonoros cuidadosamente pensados para remontar a Londres de 1890, os aprendizes de Sherlock, como são chamados os participantes do jogo, seguem as pistas deixadas pelo detetive com o objetivo de salvar a Rainha Victoria. Ao desvendarem os mistérios, eles estão livres e ganham o jogo. Caso o tempo se esgote antes de o grupo resolver os mistérios, os participantes falham na missão. O escape game da Multiverse deve ser jogado em grupos de no mínimo quatro pessoas e, no máximo, seis. Nenhum conhecimento teórico é necessário para participar, no entanto, conhecimentos gerais e raciocínio lógico ajudam bastante a desvendar as tramas. É necessário agendamento prévio. Mais informações em no site.

Floripa On Play – Jogos de Tabuleiros Modernos

Floripa On Play
Floripa On Play é um dos locais (Foto: Kathielly Watte/Divulgação)

Jogos de tabuleiro, de cartas e party games em Floripa. Para usufruir de tudo isso, custa apenas R$ 2 por pessoa. O valor simbólico ajuda nos custos para adquirir novos jogos, viabilizar encontros e sorteios entre os participantes do evento. O Floripa On Play tem edições semanais e acontece há mais de cinco anos. É aberto a todos os curiosos, interessados e aficionados por essa forma de entretenimento. Não é obrigatório saber jogar, nem levar jogos, mas para quem quiser contribuir oferecendo os seus, os organizadores pedem que avisem na página do evento, onde é possível conferir as datas dos próximos encontros e rodadas. Mais informações sobre o grupo no site.

Bits Pub


O lugar para quem adora unir o melhor de três mundos: videogame, cerveja e hambúrguer. O espaço oferece mesas com games vintage como Mega e SNES, e jogos de tabuleiro diversos disponíveis às quartas, quintas e domingos. Mais informações na página no Facebook.

Mepple’s Gate


O Meeple’s Gate é um espaço para quem quer jogar tabuleiros, RPG, fazer novos amigos e se divertir. São mais de 70 jogos de tabuleiro que podem ser utilizados no local ou alugados. Falta de companhia não é problema! É só chegar e se juntar a uma das mesas para se divertir com quem já estiver jogando. Se bater aquela fome, um cardápio cheio de comidinhas te espera. Coxinha tradicional e vegana, porções de fritas e de anéis de cebola, cachorro quente e hambúrguer estão entre as opções. Mais informações na página no Facebook.

Leia também:

Conheça histórias de sete lugares sinistros da Grande Florianópolis