Morre Nara Almeida, modelo e influencer que lutava contra câncer raro

Morreu na madrugada desta segunda-feira a modelo e influencer digital Nara Almeida. Aos 24 anos, a jovem maranhense lutava contra um câncer raro de estômago e estava internada há cerca de três meses no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. A saga foi acompanhada pelos seus mais de 3,7 milhões de seguidores no Instagram desde agosto passado, quando ela descobriu a doença.

Em abril, o jogador Pato se dispôs a pagar seis meses do tratamento de imunoterapia que Nara teria de fazer para tentar combater o raro tumor, que já havia se espalhado para outros órgãos. Cada dose custava R$ 18 mil e precisaria ser repetida a cada 21 dias – no dia 24 de abril, ela chegou a publicar que começaria o tratamento e que tinha esperança que o medicamento faria efeito e a livraria da doença e do sofrimento.

Em seu último post no Instagram, no dia 4 de maio, Nara publicou: “Que nenhum medo seja maior que minha fé na vida e em Deus”.

Que nenhum medo seja maior que minha FÉ na VIDA e em DEUS. ?❤️?

Uma publicação compartilhada por Nara Almeida (@almeidanara) em

Na época que descobriu o câncer, a influencer tinha menos de 500 mil seguidores no Instagram, onde fazia sucesso postando fotos de looks do dia, fazendo exercícios na academia e viagens. Depois, lutando contra a doença, Nara ganhou o apoio de milhões de seguidores, incluindo celebridades.

O namorado Pedro Rocha se manifestou nas redes sociais sobre a morte da influencer. Os dois tinham completado um ano de namoro no dia 19 de maio.