Natal em família: veja quatro lugares que servem ceia em SC

Separei quatro dicas de restaurantes que estarão abertos para a ceia de Natal, com um cardápio extenso e maravilhoso

ceia de natal
Foto: Pexels

A tradição de dividir a ceia do Natal com familiares e amigos, sentados em volta da mesa farta, cheia de opções deliciosas, segue firme. Porém, cada vez mais as famílias estão optando por comprar ceias prontas, ou escolher algum restaurante para celebrar sem se preocupar com nada. A ideia é sair um pouco da tradição de “se arrumar para ficar na sala olhando a árvore de Natal”. Ouvi isso de uma amiga e me identifiquei 100%.

Por isso, separei quatro dicas de restaurantes que estarão abertos para a ceia de Natal, com um cardápio extenso e maravilhoso.

Começo por um clássico em Florianópolis: a @churrascariaataliba. Destino de diversas famílias para celebrar datas variadas, preparou um supercardápio com mais de 40 opções entre pratos quentes, saladas e sobremesas, além de não cobrar rolha na data. Já estão com reservas abertas e com valores especiais.

O @maremonti_, que conta com ambiente lindo, aconchegante e localizado na Beira-Mar Norte, montou um cardápio com opções de entradas, pratos principais e sobremesas, sem faltar no cardápio os clássicos da noite como pernil assado, frutas, queijos e panetones. As reservas já estão abertas.

Quem é sócio do Clube do Assinante NSC pode desfrutar de um superdesconto para a ceia de Natal do @restauranteindaia, que além de contar com uma vista de tirar o fôlego, ainda montou um cardápio superespecial, recheado de pratos clássicos natalinos, incluindo bacalhau e peru, tanto na unidade de Itapema quanto na de Florianópolis.

E para finalizar, o @santa.cucina, que também conta com localização privilegiada e preparou um cardápio delicioso. Mantendo as tradições, mas com um toque especial, vai servir um menu degustação com pratos como risoto de pato e, para sobremesa, pudim de panetone. Reservas já abertas!

Leia também:

Conheça cinco opções diferentes de panetones para se deliciar neste Natal

Leia mais colunas de Paula Georg