Dica gastronômica: rodízio de carnes com uma pitada extra de sofisticação

Entenda por que o NB Steak é a opção mais completa e diferenciada para os amantes do famoso churrasco

Foto Camille Reis/Diário Catarinense

Não sou gaúcha, mas na minha casa o churrasco sempre foi tradição. Ainda hoje, em todos os domingos, meu pai faz do almoço um verdadeiro ritual, onde a carne é a estrela máxima e o preparo motivo de grande orgulho, principalmente pelos elogios. Por essas quase quatro décadas como consumidora aprendi a apreciar um bom corte, o ponto ideal e, principalmente, o sabor e a suculência dessa iguaria gastronômica. Então vamos ao que interessa: essa semana estive no NB Steak em Florianópolis, casa especializada em carnes e que funciona com uma proposta super charmosa de rodízio, e o lugar superou minhas expectativas. Continua lendo que vou te explicar por que.

Foto Divulgação

Para começar o NB Steak fica localizada num ponto estratégico, na Beiramar Norte, e num casarão antigo, de 1897, tombado pelo patrimônio histórico. Além da beleza arquitetônica, ele traz uma série de recordações para quem viveu em Florianópolis, pois já abrigou outros estabelecimentos de sucesso como Café Cancun, El Divino… Entrar lá e ver o espaço lindamente decorado já é um ótimo começo. Escolhi uma mesa perto da janela e a equipe de atendimento foi muito atenciosa desde o primeiro minuto.

O interessante é que o NB Steak inovou no sistema de rodízio de carnes, oferecendo uma proposta muito mais gastronômica e charmosa. Num conceito de menu degustação, é possível experimentar uma seleção de cortes de carne – incluindo bife Ancho ou Chorizo, Vazio, Picanha, Leitão, Cordeiro, Galeto e Peixe – além de saladas e acompanhamentos exclusivos.

Costela suína
Foto Camille Reis/Diário Catarinense

A experiência gastronômica começa pelo menu de entradas, que traz entre as opções saladas como a primavera, caprese ou de quinoa, carpaccio clássico e queijo brie com geleia de damasco. Na sequência já chegam à mesa o famoso pão de queijo do NB, frios, aipim frito, cebola à milanesa e polenta. Meu destaque fica para o chips de raízes, que inclui mandioquinha, batata doce e batata roxa, em formato snack, super sequinhos e muito crocantes.

Foto Divulgação

Entre os acompanhamentos que são oferecidos juntos com as carnes, vale citar o mix de cogumelos, que inclui os tipos Paris, Hiratake e o Plereutus, finalizados com base de manteiga temperada, e as panelinhas com arroz biru-biru e farofa com ovos, tudo com um sabor que nos remete à infância e que vem sendo cada vez mais valorizado com o nome de culinária afetiva.

Em meio a tudo isso os garçons ainda chegam com os cortes de carne como bife ancho, chorizo, costela bovina e suína, linguiças, galeto, peixe, queijo coalho e palmito assado. Meu preferido foi o NB Steak,extraído do dianteiro do boi, super macio e saboroso.

NB Steak
Foto Divulgação

Depois de tudo isso ainda sobrou espaço para experimentar as sobremesas, porque não tinha como resistir às opções. Minha dica é o churros com calda de doce de leite, simplesmente sensacional.

Churros com doce de leite
Foto: Divulgação

Serviço:
NB Steak
Av. Beira Mar Norte, 1.280
Centro – Florianópolis
Fone: (48) 3225-5881

Além da experiência gastronômica, saí do NB com várias dicas para um bom churrasco

Leia também:

Dia do Churrasco: aprenda algumas formas diferentes de preparo

Conheça 3 pratos típicos da cultura gastronômica de Santa Catarina

Provei e aprovei: aplicativo entrega em minutos tudo o que você precisa!