
Nesta segunda-feira (9), o funkeiro Nego do Borel lançou o clipe da música Me Solta. No vídeo, gravado no Morro do Borel, na Zona Norte do Rio, onde ele foi criado, o cantor aparece vestido de mulher, com bolsa e salto alto vermelho, encarnando a personagem Nega da Borelli. O funkeiro também aparece em certo momento dando um beijo na boca do modelo Jonathan Dobal, conhecido por participar do programa do Multishow, Ferdinando Show.
Nas redes sociais, o clipe – que foi produzido por Kondzilla e já tem mais de 4,5 milhões de visualizações – dividiu opiniões. Enquanto o cantor foi elogiado por celebridades e por parte do público por ter beijado um outro homem, teve gente que acusou Nego do Borel de ser oportunista e de querer “se aproveitar” da audiência LGBTI – os internautas resgataram uma foto do cantor com Jair Bolsonaro e o acusaram de hipócrita, já que o candidato tem no histórico atitudes consideradas homofóbicas e machistas. Há ainda comentários de fãs do cantor que não gostaram de vê-lo beijando um homem.
O rapper Rico Dalasam foi um um dos que problematizaram a performance:
Que o @NegodoBorel faça o que ele quiser com a cara dele, mas que a idiotização a qual ele se presta não venha atravessar as verdades construidas diariamente por tanta gente , visíveis e invisíveis!
— Rico Dalasam (@ricodalasam) 10 de julho de 2018
Internautas compararam o funkeiro à Anitta, que também já foi acusada de apoiar as minorias apenas quando lhe é conveniente:
O Nego do Borel aprendeu direitinho com a Anitta a usar as minorias de plataforma quando é coveniente, eles só se esquecem que a gente tá vendo. Não adianta dizer que é da periferia e contra homofobia se vc compactua com quem condena a nossa existência
— Alexandre (@Iexandre) 10 de julho de 2018
E resgataram uma foto do cantor com Bolsonaro para chamá-lo de oportunista:
nego do borel atualizou com exito o significado de oportunismo pic.twitter.com/OHAfNo6t8A
— Neydinha ⚡ (@Neydinhaaaa) 10 de julho de 2018
O youtuber Spartakus Santiago se pronunciou pelo Facebook e afirmou que isso “não é representatividade e nem empoderamento”:
Já Mateus Carrilho, ex-Banda Uó e parceiro de Pabllo Vittar na música Corpo Sensual, publicou tweets em que dizia ter adorado o fato do funkeiro ter beijado um homem no clipe pelo fato de isso irritar os héteros. Depois de receber críticas da comunidade LGBTI, ele apagou os comentários.
olha brito por mim poderia sair os dois nego do borel e mateus carrilho, ambos são um desserviço a comunidade LGBTQ+ pic.twitter.com/Qb6dBVdOO5
— farias (@arrombadorr) 10 de julho de 2018
No perfil de Nego do Borel no Instagram, alguns fãs estão criticando a atitude do funkeiro. “Sou sua fã, mas que isso, desnecessário beijar outro homem”, escreveu uma seguidora. “Se eu falar que isso é lamentável to sendo preconceituoso?”, publicou outro.
Já nos Stories, Nego do Borel compartilhou mensagens de famosos parabenizando-o pelo clipe, como Bruno Gagliasso e Leo Dias.
Assista ao vídeo:
Leia mais:
Ativistas formam bandeira LGBTI com camisas de seleções para driblar proibição na Rússia
Nego do Borel consegue recuperar carro de R$ 500 mil