Negroni Week 2019 celebra 100 anos do clássico drink em Florianópolis

Entre os dias 24 e 30 de junho, bares e restaurantes da cidade apresentam versões próprias e tradicionais do clássico drinque feito de Campari, gin e vermute

negroni
Foto: Andréa Graiz/Banco de imagens

A Negroni Week está de volta para comemorar o centenário do icônico coquetel Negroni, a perfeita mistura de Campari, gin e vermute. A sétima edição global do evento, uma parceria entre Campari e a revista americana Imbibe, acontece entre os dias 24 e 30 de
junho, movimentando bares e restaurantes em Florianópolis para arrecadar fundos para instituições de caridade em diversos países.

Durante a Negroni Week, os consumidores terão a oportunidade de experimentar o clássico Negroni e releituras feitas pelos principais bartenders da cidade. Em Florianópolis, participam casas como, No Class, Afonso Burger Bar, Caos Bar, Dois Bar e Cozinha, Delfino 146 e Santo Trago, entre outras. Confira a lista de todos os bares participantes no site do evento.

Foto: Pexels

Segundo Daniela Paula, diretora de marketing do CAMPARI Group no Brasil, “2019 é um ano especial para a Campari, quando celebramos o Negroni e seus 100 anos de história. Ao longo dos anos, temos visto o sucesso deste drinque que é um dos grandes responsáveis pela retomada da coquetelaria no mundo”.

Com o crescente interesse do consumidor por coquetéis, a Negroni Week deste ano promete ser a maior edição dos últimos anos. O evento, que começou em 2013 com apenas 100 bares, atingiu cerca de 10 mil participantes em 87 países no ano passado e arrecadou US$ 585 mil para causas beneficentes, contribuindo para um total de quase US$ 2 milhões desde o lançamento da iniciativa.

A Negroni Week 2019 acontece em mais de 150 bares nas cidades de São Paulo, Campinas, Recife, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia e Belo Horizonte.

 

Celebração 100 anos

No dia 24 de junho as atividades de celebração desse aniversário acontecem em Florença, berço do coquetel, desencadeando uma série de eventos beneficentes que vão homenagear o conde Camillo Negroni – o homem que inspirou o drinque. Na data, bartenders internacionais se reunirão em todo o mundo para preparar suas interpretações da bebida.

Foi na cidade italiana que a primeira receita do icônico drinque foi criada há 100 anos. O Conde Camillo Negroni pediu ao bartender do Caffè Cassoni, Fosco Scarcelli, para deixar seu coquetel favorito – o Americano – um pouco mais forte. Scarcelli atendeu substituindo a água com gás por um pouco de gin e ainda acrescentou uma fatia de laranja, em vez do habitual toque de limão. Outros clientes do bar começaram a pedir o ‘drinque do Conde Negroni’, que ficou conhecido depois como Negroni.

 

Como fazer um clássico Negroni

Ingredientes:

  • 30 ml de Campari
  • 30 ml de Bulldog Gin
  • 30 ml de Vermute Cinzano 1757

Como preparar:

  • Coloque os ingredientes diretamente em um copo
    cheio de gelo
  • Mexa suavemente
  • Decore com meia fatia de laranja

 

Leia mais:

Florianópolis recebe no dia 16 de junho o 4º Festival de Cerveja Artesanal

Já pensou em dormir num barril, no meio de umas das mais famosas regiões vinícolas do mundo?