Nenhum de Nós apresenta em Florianópolis EP em que reforça laços com a América Latina

O trabalho estabelece uma conexão com a música uruguaia, principalmente com a participação de compositores como Frederico Lima

Nenhum de Nós
Foto: Raul Krebs/Divulgação

A banda gaúcha Nenhum de Nós chega a Florianópolis no dia 1° de novembro para a uma única apresentação da nova turnê em Santa Catarina. Doble Chapa é o primeiro EP da banda e busca reforçar laços do grupo com a América Latina. O trabalho estabelece uma conexão com a música uruguaia, principalmente com a participação de compositores como Frederico Lima.

Foi com a música Uma Vida Ordinária, que fala de alguém que deseja sair de uma vida sem perspectiva e que acorda cedo para conseguir isso, que o Nenhum de Nós lançou Doble Chapa. A faixa que abre o EP ganhou versão para o espanhol, já que sua autoria em parceria com Thedy Corrêa é assinada também por Frederico Lima. É com ela que o quinteto renovou parcialmente seu repertório e iniciou nova tour em abril.


As interações com o pop rock uruguaio prosseguem: a faixa Fã de Faith No More, atual música de trabalho do EP, é uma versão do Nenhum para um dos maiores hits de Lima. E a música O Aprendiz é uma versão para o português de uma canção da banda uruguaia Cuarteto de Nos.

Doble Chapa é uma expressão que define as pessoas que vivem na fronteira próxima ao Uruguai. Já motivou documentários, ensaios literários e canções, e agora inspirou o grupo no momento de batizar o EP.

— Fronteiras podem ser legais na medida que abrigam iniciativas culturais marcadas por peculiaridades. Misturar estas particularidades para gerar algo novo é o tom deste novo trabalho — revela o guitarrista Carlos Stein.

— Com Doble Chapa, reforçamos nossa identidade latino-americana — complementa Thedy Corrêa.

Serviço

Nenhum de Nós em Floripa

Dia 1/11, às 21h

Quanto: R$ 110. DESCONTO DE 25% para sócio do Clube NSC na compra do ingresso antecipado no site Disk Ingressos.

Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600. Agronômica, Florianópolis)

Leia também:

Marília Mendonça, Fernando e Sorocaba e Tribalistas fazem shows em dezembro em SC