Netflix vai produzir série brasileira dirigida por Carlos Saldanha

"Cidades Invisíveis" retrata submundo de criaturas míticas que evoluíram do folclore brasileiro

Foto: Divulgação

Indicado duas vezes ao Oscar e responsável por sucessos como A Era do GeloRio e o recente O Touro Ferdinando, o diretor e animador Carlos Saldanha fechou parceria com a Netflix. A plataforma de streaming vai exibir a série original Cidades Invisíveis, criada e dirigida pelo brasileiro cujos filmes arrecadaram US$ 3,1 bilhões ao redor do mundo.

Natural do Rio de Janeiro, Saldanha costuma retratar a cultura brasileira apostando na paisagem, belezas naturais e alegria do povo. No novo projeto que marca seu retorno às filmagens no Brasil, explora a alma brasileira por meio da fé e mistura cultural.

Na série de Saldanha, há um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro. Cidades Invisíveis conta a história de um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois mundos.

— Cidades Invisíveis é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix — disse Carlos Saldanha.

Com oito episódios com uma hora de duração, Cidades Invisíveis começará a ser produzida no fim de 2018.