André e Ana Lodi participam do Altas Horas especial para o Dia das Mães

André tem duas mães, ele é filho do primeiro casal homoafetivo feminino no Brasil a fazer reprodução artificial com sêmen de doador anônimo

Ana Lodi, André e Serginho. Foto Arquivo Pessoal

O Dia da Mães é uma data especial, cheia de amor, de carinho. Para André Lodi, o sentimento é em dobro: ele é filho do primeiro casal homoafetivo feminino no Brasil a fazer reprodução artificial com sêmen de doador anônimo. A história dele e da mãe Ana Lodi foi contada em 2016 no Altas Horas, de Serginho Groisman. Agora, eles foram convidados novamente a participar, neste sábado, do programa especial para elas, as mães.

– A nossa participação desta vez foi muito baseada na autonomia do André hoje, que está vivendo no Rio de Janeiro para fazer música, ele toca rap. Quando eu me casei com a Letícia, que é catarinense de Pomerode, e mudei para Itajaí, o André optou por morar com os avós – conta Ana Lodi.

Além deles, outras mamães famosas estarão presentes no programa deste sábado. Giovanna Ewbank, Dira Paes, Paula Toller e Zezé Motta são algumas delas.

 

Mãe e filho tietando a atriz Giovanna Ewbank, que também estará no programa

Breve história

Quando Ana Lodi e Ana Cláudia resolveram se casar, elas já pensavam em ter filhos. Mas as duas queriam passar pela experiência de serem mães. Então, trouxeram ao Brasil, de um banco de sêmen dos EUA, 10 amostras. André nasceu em 2001, da mãe Ana Lodi. Quatro anos mais tarde, ele ganhou a irmã Anna Laura, nascida de Ana Cláudia.

Depois da separação das mães, cada um deles ficou com aquela que os gerou.

— Eles são irmãos! Independente de estarmos juntas ou da barriga que saíram, são nossos filhos — afirma Ana Lodi, que hoje é casada com Letícia. Elas moram no Litoral Norte de Santa Catarina.

Família reunida no casamento de Ana e Letícia. Foto Divulgação

Serviço

Para saber mais sobre essa história e outras histórias de amor e parceria, o programa Altas Horas especial para o Dia das Mães vai ao ar neste sábado, dia 11 de maio, às 23h.

 

Leia também:

Simaria conta que foi maquiada em cama de hospital para participar do “Altas Horas”

Altas Horas: Produção retira Mel Maia do palco durante papo sobre sexo e recebe críticas nas redes sociais