No “Amor & Sexo”, Fernanda Lima se emociona com recado às famílias

Foto: TV Globo / Reprodução

POR MICHELE VAZ PRADELLA

Amor & Sexo desta terça-feira (23) teve um tom um pouco diferente do que costuma apresentar. Depois de brincadeiras, colorido e um desfile de diversidade no palco, o programa, desta vez, foi destinado à família brasileira.

Convidados especiais, Rafael e Francisco Vitti falaram sobre a importância de ter o apoio dos familiares em cada momento da vida.

Em pauta, feminismo, preconceito, machismo, filhos e, é claro, relações familiares. Vários tipos de famílias passaram pelo palco do programa, mostrando que o importante são os laços de afeto que os unem.

Mas a emoção ficou mesmo para o final. Depois que Marcelo Yuka entrevistou mães que perderam seus filhos por conta da violência, Fernanda deixou uma mensagem para o público de casa:

— Somos todos responsáveis pelos filhos e filhas desse Brasil. Perder um filho é perder muita coisa. É perder sonhos, descobertas, justiça, futuro. Quando um filho morre no centro ou na periferia morre com ele um jeito de rir, de sentar à mesa, de dar boa noite, de pedir a benção, de avisar que vai voltar mais tarde, de dizer eu te amo. Morre com ele uma boa parte da família. Toda família é coisa séria, então por favor, respeitem.

Comovida, a apresentadora mal conseguiu concluir o texto. Fernanda segurou as lágrimas e deu seu recado, tão importante na situação atual em que vivemos.