No meio do Oceano Índico, conheça 3 praias incríveis em Seychelles

Praia de Georgette. Foto: Divulgação

Seychelles é um país formado por 115 ilhas no meio do Oceano Índico, a noroeste de Madagáscar, na África. Um dos mais conhecidos destinos turísticos de luxo do mundo, com praias paradisíacas e resorts de alto padrão, foi escolhido como cenário para a lua de mel do príncipe William com Kate Middleton. A seguir, conheça três das melhores praias do arquipélago e sonhe acordado!

Georgette
Esta praia da ilha de Praslin é relativamente pequena e protegida por uma densa vegetação, com o combo conhecido de Seychelles: areia branquinha e fina, água muito azul e pedras de granito. A vantagem (ou desvantagem, dependendo do ponto de vista) é ser privada, o que garante menos turistas à beira-mar. A entrada é gratuita, mas precisa ser agendada com pelo menos três dias de antecedência junto ao resort Constance Lémuria.

 

Foto: Gerard Larose, STB/Divulgação

Source d’Argent
Há quem diga que esta praia da ilha de La Digue é uma das mais fotografadas do planeta. Não à toa, já que suas águas de um azul-turquesa cristalino, suas areias brancas e as grandes rochas de granito produzem uma paisagem belíssima. O mar raso não é bom para quem quer nadar, mas torna a praia ótima para crianças. Como o acesso ao local é feito por uma plantação de cocos, é cobrada uma taxa equivalente a cerca de R$ 30 para passar o dia lá.

 

Foto: Gerard Laros , STB/Divulgação

Lazio
Presença cativa nas listas das praias mais bonitas do mundo, ela ganhou esse nome porque a cor da água do mar lembra a camisa do time de futebol italiano Lazio. Emoldurada por rochas de granito e com areias brancas e muitos corais, a praia é ótima seja para tomar banho, relaxar à beira-mar ou fazer snorkeling. Dois restaurantes garantem o almoço sem sair do paraíso, uma das principais atrações da popular ilha de Praslin.