“No Meu Quintal Tem Um Mar De Brincar”, dia 29 de abril, no projeto Domingo é Dia de Teatro

Divulgação

 

Domingo é Dia de Teatro é um projeto que busca proporcionar entretenimento e cultura a toda a família. Tanto que a entrada é franca para adultos e crianças. No próximo dia 29, a peça que será apresentada – com tradução em LIBRAS e Audiodescrição – é “No Meu Quintal Tem Um Mar De Brincar”, do Grupo Roda Viva.

A peça é um passeio por diferentes lugares ocupados pelo brincar, trazendo as brincadeiras soltas do quintal de casa, as ritualísticas afro brasileiras e as cantigas de trabalho. É contando histórias, dançando e palhaceando que muitas surpresas serão reveladas. Tudo embalado pelos ritmos da cultura popular brasileira.

Formado no ano de 2008, o Grupo Cultural Roda Viva realiza espetáculos cênico musicais a partir de pesquisas sobre ritmos e brincadeiras da cultura popular brasileira. Apresenta-se com frequência em escolas da rede pública e privada, além de já ter recebido prêmio do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis e participado da Maratona Cultura de Florianópolis.

O grupo também circulou o estado de SC através do projeto Ciranda SESC com espetáculos e capacitação de multiplicadores de cultura- brinquedos cantados e brincadeiras populares. É formado por Camila Mafra, Marcella Faria e Tainá Silva, brincantes, batuqueiras, atrizes, palhaças, bonequeiras, produtoras e diretoras.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro acontecem aos domingos, às 11h30min, no Cinesystem – Shopping Iguatemi. Elas são patrocinadas pelo município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. Conta ainda com o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e a coordenação geral da Marte Inovação Cultural.

Iguatemi apoia a arte

Em Florianópolis o Iguatemi apoia, além de outras ações, o teatro. Mas o grupo é preocupado com o incentivo à cultura.

SP-Arte. Foto: Arquivo pessoal

O Iguatemi São Paulo, por exemplo, apoia, patrocina e até mesmo sedia eventos na capital paulista. Arte e cultura são dois importantes pilares que fazem parte do DNA do shopping, que há mais de 15 anos investe em ações culturais proprietárias e em parcerias em projetos especiais e com Instituições culturais.

Neste mês de abril, o shopping apoiou e patrocinou mais uma edição de um dos mais importantes eventos do mercado global de artes: a 14ª edição da SP-Arte, no Pavilhão da Bienal, entre os dias 11 e 15. No local, estiveram dois mil artistas e mais de 120 consagradas galerias de arte moderna e contemporânea do Brasil e do mundo.

A SP- Arte é um festival internacional de arte contemporânea, que acontece em São Paulo desde 2005, e é um dos mais importantes eventos do mercado global. Durante sua duração, ele se espalha pela cidade e estimula conversas sobre o fazer artístico, além da presença de revistas e editoras, que compõem um panorama do circuito contemporâneo. O festival aglutina tendências e fortalece a economia criativa do Brasil.

exposição “Hermès Leather Forever”. Foto: Arquivo pessoal

Além disso, O Iguatemi São Paulo, juntamente com a Hermès, trouxe pela primeira vez ao Brasil a exposição “Hermès Leather Forever”, encerrada no 22 de abril, no Boulevard do shopping. Aberta ao público, a exposição celebrou o relacionamento da Hermès com o couro, o primeiro material trabalhado pela casa. “Leather Forever” levou o visitante a uma jornada poética explorando o amor da casa por este incrível material, apresentando itens do passado da marca, bem como algumas das suas últimas criações.