Nokia 106: jogo da cobrinha e bateria de 21 dias; veja o que oferece o novo celular simples

Empresa fabricante promete ao usuário possibilidade de falar do "amanhecer ao anoitecer"

Jogo da cobrinha é um dos atrativos do aparelho. Foto: Reprodução

Enquanto o mercado disputa a atenção dos consumidores com cada vez mais especificações de última geração, a HDM Global resolveu apostar no simples: o celular Nokia 106, que vem com jogo da cobrinha e promete uma duração de bateria de 21 dias – ou 15 horas de tempo de ligação, para falar do “amanhecer ao anoitecer”, diz a fabricante.

Em destaque no anúncio, a possibilidade de armazenar 2 mil contatos e 500 SMS (você leu certo, SMS, porque o telefone não comporta acesso à internet, muito menos WhatsApp ou qualquer aplicativo por download).

Feito de policarbonato, o aparelho tem, entre as características técnicas, 4MB de RAM, uma bateria removível de 800 mAh², tela de 1,8 polegadas com resolução 160 x 120, um processador MTK 6261D e peso de 70,2g. Também é possível recarregar por micro USB.

O Nokia 106 também suporta dois chips e conta com lanterna embutida. Segundo o site Tecnoblog, o aparelho já está à venda no mercado indiano por cerca de R$ 320, mas não deve chegar oficialmente no Brasil — a HMD não vende seus produtos em solo brasileiro.