2ª Edição do Nømad Mercado coloca SC no mapa do consumo consciente

Primeira edição do Nomad Mercado reuniu 3 mil pessoas em Florianópolis. Foto: Renata Cechinel

A segunda edição do Nømad Mercado, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de maio, em Florianópolis, pretende trazer mais significado e consciência para o Dia das Mães. Criado pela designer Caroline Toledano, diretora criativa da Uatt?, e por Laura Pereira, idealizadora da marca de acessórios homônima, o encontro terá como tema o feminino. Além da curadoria de marcas locais e independentes, haverá também oficinas e atrações pensadas para acolher e celebrar a mulher como ponto de origem de todos.

A primeira edição do evento foi em dezembro, na Capital, com a proposta de repensar o consumo e proporcionar momentos de aproximação entre pequenos produtores e consumidores. A fórmula deu certo e reuniu mais de 3 mil pessoas em três dias.  Para a segunda edição, as sócias desejam ampliar a visão sobre o Dia das Mães que se aproxima e também ressignificar a data:

— Queremos ir ao encontro dessa data sazonal para falar do feminino de um jeito mais plural, sem enquadrar as mulheres nessa ou naquela caixinha — esclarece Carol.

No mix de marcas, há opções de roupas e acessórias à papelaria e utensílios para a casa. Em comum entre elas está a originalidade e a qualidade de produtos feitos à mão e por pequenos produtores. Uma das novidades dessa edição são as oficinas. De sexta a sábado, o Nømad abre as portas para receber aulas variadas, como a de Kokedama, uma técnica japonesa criada para cultivar diversos tipos de plantas dentro de uma esfera de substrato natural propício para o desenvolvimento; uma oficina de carta postal com o Ateliê Hodie; de manteiga corporal da Com Amor Florinda; entre outras. As inscrições podem ser feitas pela página do projeto.

Nømad Mercado

Quando: de 4 a 6 de maio, das 10h às 20h
Onde: Rua Almirante Alvim, 595, Centro, Florianópolis
Quanto: entrada gratuita

Leia mais:

Caroline Toledano, uma das idealizadoras do Nomad Mercado, dá dicas para quem quer mudar a relação com o consumo

Elcio Alvim, chef de um bistrô vegetariano, fala sobre o sucesso de seus pratos supercriativos como a jacalhoada e moqueca de pera