Nos Estados Unidos, veterinário “opera” gato de pelúcia de menina autista

Clínica de Washington publicou o ocorrido no Facebook e post viralizou nas redes sociais

Dick Maier, o médico veterinária, examina a gata de pelúcia Donnie. Foto: Pioneer Veterinary Clinic and Susie Efigenio / Facebook

Jazmine, uma menina autista de seis anos, estava preocupada com sua fiel companheira, a gata Donnie: o pet sofrera um pequeno corte no pé direito e precisava de atendimento. Para resolver a situação, a mãe de Jazmine, Susie Efigenio, ligou para uma clínica veterinária de Moses Lake, em Washington (EUA), e marcou uma consulta com o médico veterinário Dick Maier. Até essa parte, tudo ok. O fato curioso é na paciente: Donnie é um gato de pelúcia.

A consulta aconteceu em 7 de fevereiro e o post com o ocorrido, publicado no Facebook da clínica no dia seguinte, viralizou nas redes sociais. Até agora, são mais de mil compartilhamentos e mais de 2,3 mil curtidas. No texto, os funcionários colocaram o “prontuário” de Donnie.

Leia também: Papai Noel deita no chão para atender menino autista em shopping de Santa Catarina

“Informações do paciente: Donnie, feminino, gato doméstico; Reclamação: machucado no pé direito da frente; Exame físico: coração e pulmões normais, pequena laceração no pé da frente direito; Tratamento: bandagem no pé frontal direito, continue por alguns dias; Cuidados para casa: dar amor extra e carinhos até que ela esteja melhor”.

“Depois de um exame minucioso e um curativo rápido, esperamos que o Donnie fique totalmente recuperado”, completa o texto.

“Nos comentários, internautas não economizaram em elogios ao doutor Maier. “Essa é a melhor coisa que eu li há muito tempo! Eu amo esse cara”, diz um. “É por isso que vou a essa clínica veterinária pioneira! Todos lá são simplesmente incríveis, relata outro usuário.