Instagram faz atualização para feed na horizontal, mas desfaz a mudança e admite bug

Em reposta a um usuário pelo Twitter, diretor da rede social admitiu que se tratava de um teste que foi ampliado por acidente

Instagram
Foto: Reprodução

*Por Iarema Soares/Gaúcha ZH

“Introduzindo uma nova maneira de percorrer as postagens”, diz o pop-up, ao lado de uma mensagem que incentiva as pessoas a experimentá-lo. “Toque nas postagens, assim como você toca nas histórias.” É assim que o Instagram anunciava sua nova atualização. A tradicional rolagem vertical da linha do tempo da rede social será substituída pela horizontal.

Alguns usuários da segunda rede social mais popular do mundo – atrás apenas do Facebook –, chegaram a ser afetados pela mudança nesta quinta-feira (27), que foi desfeita poucas horas depois.

Algumas pessoas foram ao Twitter reclamar da mudança e, em um desses tuítes, veio a resposta do diretor do Instagram, Adam Mosseri: “Isso deveria ser um teste muito pequeno que foi ampliado por acidente. Deve ser corrigido agora. Se você ainda estiver vendo, basta reiniciar o aplicativo. Boas festas!”.


Um pouco depois, veio também a confirmação de que seria um bug por um tuíte do perfil do Instagram no Twitter:

A nova rolagem valorizava mais as fotos, que ficavam em tamanho maior e eram apresentadas como se estivessem no saudoso álbum de fotografia, do mesmo jeito que os Stories. As publicações apareciam em forma de cards, e o usuário teria de deslizar para o lado direito para ver as imagens e vídeos.

Alguns dispositivos do sistema iOS dos Estados Unidos e do Brasil registraram a atualização.

No Twitter, diversas pessoas se manifestaram reclamando da mudança.

Leia também:

#BestNine2018: veja quais são suas nove fotos mais populares no Instagram